“Por que a Liga Nacional não pode ser maior que a BFA?”

0
412

A Liga Nacional vem para 2018 com 43 times, divididos em quatro divisões (Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), sendo o maior torneio nacional em número de equipes (já que a BFA, divisão de elite, tem 32 equipes). O torneio irá começar neste final de semana, com cinco jogos pelas divisões Norte, Centro-Oeste e Sudeste (confira a nossa página especial da competição).

Por isso, convidados para o nosso Hangout no Youtube Gilberto Vitoriano, Diretor-Executivo da Liga Nacional. Diante do tamanho da competição e do trabalho bem feito em 2017, Gilberto afirma que a Liga Nacional, divisão de acesso, em alguns aspectos, é maior que a BFA: “Não entendo por que a Liga Nacional não pode ser maior que a BFA hoje. Em times, ela já é; em número de atletas, ela já é; em receita ela já é; nossa página tem uma movimentação maior. Se pararmos para ver tudo isso, podemos afirmar pelo menos que a Liga é um torneio mais querido”, explicou.

Formato

Gilberto explicou que as quatro divisões formam duas Conferências: a Norte e a Centro-Oeste são da Conferência Brasileira; enquanto as divisões Sul e Sudeste forma a Conferência Americana. Cada conferência terá o seu próprio Bowl e a disputa entre os vencedores dos dois Bowls está sendo chamada de Super Bowl: “Demos este nome pois estamos vendendo os naming rights, é algo provisório. A ideia é que façamos esta grande final em São Paulo ou Rio de Janeiro”.

Premiação

O Diretor-Executivo da Liga Nacional promete uma premiação para as equipes vencedoras dos Bowls das Conferências: “A ideia é que tenhamos um valor para esses campeões. Estamos negociando com duas empresas para tal. Serão R$ 10.000,00 e também tentaremos parcerias para as hospedagens para a final em São Paulo”.

Norte

Apesar da instabilidade no estado do Amazonas, onde o Campeonato Estadual foi paralisado, Gilberto confia de que tudo sairá bem na Divisão: “Acredito muito no Norte. Já que vocês gostam de novidades, posso falar que estamos acertando uma parceria com a SEJEL (Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer) do Amazonas. Estamos indo para Manaus para acertar este apoio”.

Gilberto ainda falou sobre o atrito com a Liga Nordeste e arbitragem, a negativa à participação do Cruzeiro, o apoio da Liga Nacional à Copa do Brasil de Futebol Americano Feminino e ainda pitacos sobre os resultados do fim de semana.

Confira tudo isso e muito mais assinando o nosso canal do Youtube

O Hangout do Salão Oval no Youtube acontece todas as quartas-feiras, às 21h, horário de Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCorinthians vence no erro de extrapoint e avança
Próximo artigoSalvador recebe o 1º Circuito Baiano de Flag Football
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here