Giamas brilha e Storm está nas semifinais da SPFL

1
173
Giamas é o grande destaque do jogo corrido do Storm há anos e vem mantendo a mesma forma nesta edição da SPFL Foto: IRA Comunicação

E teremos clássico na fase semifinal do Troféu Bes SPFL 2018: o São Paulo Storm conquistou neste domingo uma vitória incontestável sobre o Ocelots, por 35 a 08, e garantiu a sua presença na fase semifinal, onde terá como adversário a Portuguesa.

A partida de wildcard entre Storm e Ocelots colocou frente a frente dois jogadores candidatos ao prêmio de MVP do Troféu Bes SPFL 2018: Alan Giamas, pela Tempestade Azul, e Esdras Zanata “Derão”, pelo time de Jundiaí.

E foi Giamas quem brilhou na partida. Logo na primeira campanha do Storm, ficou claro que o camisa 26 iria dar trabalho para a defesa de Jundiaí, anotando o touchdown após receber um bom passe do quarterback Cauê Martins.

Logo no inicio do segundo quarto, Giamas conseguiu fazer uma boa corrida e anotou mais um touchdown, ampliando a vantagem para a Tempestade Azul para 12 a 00. O Ocelots demonstrava um certo nervosismo, sem conseguir avançar muitas jardas em suas campanhas, e para completar, quando parecia que finalmente Derão iria conduzir a equipe a uma recuperação, houve um fumble a favor do Storm.

A situação ficou ainda melhor para os pentacampeões paulistas, quando Kinho disparou pela direita e a defesa do Ocelots nada pode fazer para evitar o touchdown do camisa 17 do Storm. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar de 19 a 00 para a Tempestade Azul.

No terceiro quarto, ficou claro que não era o dia de Derão, que acabou errando um passe e o Storm acabou ganhando mais dois pontos com um safety. Para deixar a situação ainda mais favorável ao Storm, mais um touchdown da equipe azul e branca, com Charles Theisen após passe de Cauê.

Com o jogo controlado pelo Storm, o último quarto foi mais tranquilo. O Ocelots conseguiu diminuir a diferença no placar com um touchdown anotado por Elyudi após passe de Derão. O próprio quarterback da equipe de Jundiaí na sequência conseguiu fazer uma conversão de dois pontos. Ainda houve tempo para mais um touchdown do grande nome da partida, Alan Giamas, dando número finais ao jogo: 35 a 08.

Com a vitória, o São Paulo Storm garantiu novamente a sua presença nas semifinais da SPFL, assim como ocorreu nas duas edições anteriores, e terá pela frente justamente o adversário que o derrotou das outras vezes e também na fase regular deste ano: a Portuguesa, atual bicampeã invicta da competição.

As semifinais da SPFL serão realizadas no dia 08 de julho, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Texto: IRA Comunicação

> Confira nossa página especial sobre a SPFL

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 23 e 24 de Junho
Próximo artigoCorinthians vence no erro de extrapoint e avança
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

  1. Vocês nunca falam nada a respeito das defesas? Com nomes, stats, e etc?! hahahah parece unicamente um jogo de ataques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here