Novatos Bulls e Tritões buscam vaga na Liga Nordeste

0
276
Os novatos Tritões e Snakes lutaram por uma oportunidade de chegar à final da Copa Nordeste Foto: Iury Portrait

Os dois finalistas da Copa Nordeste de Futebol Americano foram conhecidos neste domingo (10). O primeiro time a garantir vaga foi Santana Red Bulls, que recebeu o já veterano dos gramados, Recife Horses, em Feira de Santana (BA) e vence por 58 a 23. Já o outro classificado foi o Fortaleza Tritões, que ganhou a partida na capital cearense contra os paraibanos São Bento Snakes por um disputado 8 a 7.

O último jogo da Copa Nordeste, entre o Santana Red Bulls e Fortaleza Tritões, deve ocorrer em julho, em Feira de Santana, na Bahia, em local e data a serem definidos.  O campeão tem vaga garantida na Liga Nordestina de Futebol Americano 2019. O time com menor saldo de pontos na Linefa desce para a Copa Nordeste e vai disputar o campeonato no ano que vem.

Santana Red Bulls x Recife Horses

A disputa na Bahia ocorreu com o Red Bulls saindo na frente no placar. No fim do primeiro tempo, o marcador ficou 42 a 00 para os baianos. Na segunda etapa, o Recife Horses foi pra cima do adversário, buscando diminuir a diferença. Chegou a marcar 23 pontos, mas os donos da casa não deram moleza para os pernambucanos. Final da partida: Santana Red Bulls 58 a 23 Recife Horses.

Para o head coach do Bulls, Danilo Freitas, a partida foi muito limpa e a sequência de jogos com experientes adversários antes da Copa foi fator determinante para o bom resultado: “Nosso time veio de uma sequência de jogos com grandes times para que pudéssemos fazer frente ao Horses e isso foi fundamental para o resultado”, pontuou. O técnico ainda ressaltou que o momento é de preparar a estratégia para a final: “Vamos nos reunir essa semana para corrigir os erros e nos preparar para fazer uma grande partida contra o Fortaleza Tritões”.

Fortaleza Tritões x São Bento Snakes

Já o jogo equilibrado e acirrado na capital cearense começou com o São Bento Snakes saindo na frente no marcador com um touchdown e a equipe paraibana segurou o placar até o último quarto do jogo. No fim, o Fortaleza Tritões conseguiu marcar, garantindo seis pontos e mais dois com a conversão, dando ao time de Fortaleza lugar garantido na grande final.

Para o presidente do Tritões, Magnum Bezerra, o jogo um espetáculo: “Eu acredito tivemos o melhor do Futebol Americano. Foi uma partida muito ética. Porém, precisamos melhorar muitas aspectos e, a partir de hoje, vamos treinar e nos preparar para enfrentar o Red Bulls lá na Bahia”.

Com Assessoria ANEFA

> Confira a página especial da Copa Nordeste

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 09 e 10 de Junho
Próximo artigoStorm vence e avança para os playoffs da SPFL
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here