Em jogo acirrado, Flamengo bate Vasco e é campeão

3
269
Flamengo e Vasco também é um clássico no futebol americano, com seis vitórias rubro-negras e duas cruzmaltinas. Foto: Paulo Fernandes \ Vasco.com.br - em partida de 2016

Na final que foi frustrada por não acontecer no Engenhão (e sim em Moça Bonita), uma certeza estava garantida: uma partida dura e equilibrada, onde os detalhes fariam a diferença. E foi exatamente isso que o Flamengo fez para derrotar o Vasco por 9 a 6 e ficar com o título do Campeonato Carioca de Futebol Americano.

Esta foi a primeira vez que os grandes times de futebol participaram do Campeonato Estadual, antes só disputado pelas equipes do interior. Pela manhã, o terceiro lugar ficou com o Rio Football Academy, que derrotou o Dark Owls por 32 a 07.

O jogo

Em jogo forte entre as defesas, duas big plays foram determinantes para tirar o zero do placar, com Brown para o Vasco e Double F para o Flamengo. A diferença na primeira parte foi quem conseguiu converter o extra-point: 7 a 6 para o rubro-negro.

O segundo tempo continuou com as defesas dominantes. Após interceptação que salvou o que seria um touchdown do Flamengo, o Vasco começou uma campanha de ataque da jarda 1 de defesa. O Flamengo aproveitou a posição e conseguiu um safety, ampliando o placar para 9 a 6.

No finalzinho, o Flamengo tentou ainda ampliar com um field goal, que não foi certeiro. Apoiado por sua barulhenta torcida, o Vasco conseguiu chegar ao meio de campo com linda big play do quarterback Gazelle. Em nova tentativa, no entanto, a interceptação do Flamengo matou as chances cruzmaltinas.

Este foi o oitavo confronto no clássico Flamengo e Vasco com a bola oval, com seis vitórias rubro-negras e duas cruzmaltinas.

> Confira a página do Campeonato Carioca

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCroco derrota HP e recupera título paranaense
Próximo artigoDrones consegue incrível virada e encara Soldiers na semi
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here