Drones consegue incrível virada e encara Soldiers na semi

1
502
O Ijuí Drones protagonizou uma das maiores viradas da história do FABR para chegar às semifinais do Gaúchão 2018 Foto: Keller Steglich / Blog do Keller

O final de semana trouxe as duas partidas dos playoffs do Campeonato Gaúcho que definiram as semifinais da competição. Com Juventude FA e Porto Alegre Gorillas de um lado, os vencedores de ontem e hoje foram a outra semifinal: Santa Maria Soldiers x Ijuí Drones.

São semifinais que contrapõem as duas maiores potências atuais do Rio Grande do Sul contra os times de maior ascensão técnica, praticamente meteórica. Campeão das duas edições anteriores, o Soldiers terá pela frente um Drones que já tinha uma base sólida e que foi solidificada pela presença de dois americanos extremamente perigosos – o wide-receiver JD Crandall e o running back Corey Watson.

Já o vice-campeão Juventude encara um Gorillas que em um pouco mais de um ano solidificou o seu jogo vindo do no pads e trouxe o técnico americano William McArthur, que elevou a equipe da capital a um novo patamar.

Portanto, as semifinais do Gaúcho são Juventude FA x Porto Alegre Gorillas (16/06) e Santa Maria Soldiers x Ijuí Drones (23/06).

Virada impressionante do Drones

Encarando uma equipe com maior bagagem histórica, o Ijuí Drones conseguiu uma façanha e tanto ao derrotar o Armada (junção do Pumpkins com o Redskulls) por 22 a 21 após estar perdendo por 21 a 00.

O Armada saiu na frente com três touchdowns no primeiro quarto, sendo dois de corrida com o running back Pedro “Coturno” e um passe do quarterback Luguini Santos para o tight-end Jhonatan Penha.

No segundo quarto, o time da casa diminuiu com passe do quarterback Patrique Guterres para o americano Julian Crandall. Os dois pontos que deixaram o placar em 21 a 8 saíram após improviso de Crandall devido a um bad snap.

Jonathan Machado, running back do Drones, deixou tudo mais próximo com seu touchdown, 21 a 15 (Armada) no terceiro quarto. Ainda no penúltimo período, o Drones foi interceptado já na goal line.

Mas a equipe da casa não amarelou e continuou na batalha para vencer a partida de forma improvável, mas não impossível.

No último quarto, a equipe virou o jogo no passe de 20 jardas do QB Guterres para o wide-receiver Henrique Hageman. O kicker Augusto Goi garantiu o ponto crucial para o placar derradeiro de 22 a 21 e a festa em Ijuí neste domingo (10/06).

Soldiers passa com facilidade

No sábado (09/06), como esperado, o Santa Maria Soldiers usou toda a sua superioridade técnica para estrear no Gauchão e chegar às semifinais. O vencedor das duas últimas edições do campeonato estadual não teve dificuldades e derrotou o Bulls FA por contundentes 56 a 00.

O quarterback Douglas Rodrigues esbanjou o seu playbook, utilizando vários alvos para chegar à endzone: Nathan Dias (duas vezes), Douglas Elesbão e Luis Becker (ex-Drones) fizeram pelo ar. O craque Guilherme Busanello, conhecido running back do Soldiers, deixou três touchdowns: um de uma jarda, outro de 28 e um incrível, de 81 jardas. Os special teams completaram o placar com o retorno de punt de Maurício Faé.

Com Assessoria FGFA

> Confira a página especial do Campeonato Gaúcho

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEm jogo acirrado, Flamengo bate Vasco e é campeão
Próximo artigoPlacar FABR – 09 e 10 de Junho
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here