Croco desafia bicampeão HP no Paraná Bowl X

1
127
Este será o décimo encontro entre Coritiba Crocodiles e Paraná HP: o heptacampeão tem cinco vitórias; o atual bicampeão, quatro Foto: Vinícius Basso / Assessoria de Imprensa FPFA

Coritiba Crocodiles e Paraná HP fazem a decisão da 10ª edição do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O Paraná Bowl X terá início às 14h deste domingo, 10 de junho, no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba. O evento, que está sendo organizado pela Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), contará ainda com muito entretenimento para o público, com a presença de foodtrucks, bandas e show das cheerleaders.

De um lado da decisão, teremos o Paraná HP, que venceu as últimas duas edições de forma invicta e busca o tricampeonato. Do outro, o Coritiba Crocodiles, que reinou absoluto no estado nas sete primeiras edições, mas, neste ano, busca voltar ao topo, após ter ficado fora da decisão estadual em 2017.

As duas equipes são as representantes do estado na BFA (Brasil Futebol Americano), principal competição do esporte no País, e estão invictas até aqui, com quatro vitórias no estadual.

> Confira a página especial do Campeonato Paranaense 2018

Croco resgata sua cultura

O Croco detém o melhor ataque da competição, com 261 pontos feitos. A defesa tomou 17. O head coach da equipe, Fernando Alves, analisou o desempenho da equipe no certame: “Nossa principal preocupação no início do ano era com execução e ritmo e eu acho que conseguimos atingir ambos os objetivos. A execução demorou um pouco mais, mas na semifinal fiquei muito satisfeito. Estamos chegando muito embalados e motivados para essa final”.

Alves aproveitou para ressaltar a grande conquista que o Crocodiles teve até aqui nesta temporada: o resgate de sua cultura. “Acho que o ponto forte está na cultura do Crocodiles, que é algo que se perdeu um pouco nos últimos anos e conseguimos retomar desde o semestre passado”, disse o head coach. “Somos um time que acredita de verdade ser possível vencer jogos e campeonatos. O clima dentro do grupo é muito bom, nós temos tido mais oportunidades de treinar juntos e aumentamos nosso número de treinos em comparação ao ano passado. Acho que o time se sente muito bem e essa é a parte que me deixa mais satisfeito”.

Assine nosso canal no Youtube e confira a entrevista com o quarterback Drew Banks

A muralha HP

Se de um lado temos o melhor ataque da competição, de outro temos a melhor defesa. O HP tomou apenas três pontos até aqui na temporada, cedidos em um field goal. “Tivemos uma renovação no elenco, um novo sistema defensivo e, na fase regular, testamos situações distintas tanto no ataque quanto na defesa. Mesmo assim, nossa defesa não tomou pontos, nosso ataque teve bom aproveitamento, e conseguimos ver o crescimento individual de vários atletas. Esses são indicadores positivos sobre nossa campanha. Temos pontos a evoluir ainda (e sempre iremos ter), mas estou satisfeito com a evolução da equipe nesse ano”, falou Carlos Copi, head coach do HP.

Acostumado com partidas importantes, Copi ressaltou que os detalhes decidirão quem sairá
campeão: “Esse HP x Croco será como os confrontos anteriores: um jogo estudado, disputado e decidido pelos detalhes em cada jogada. Eu vejo que temos alguns pontos positivos, como arenovação do elenco, a ampliação do sistema ofensivo, a mudança do defensivo e a confiança que os atletas possuem entre si. O elenco está unido e a cada dia mais entrosado. Estes serão fatores que nos ajudarão no embate”.

Federação comemora longevidade

Esta é a 10ª edição do Paraná Bowl, a grande final da competição estadual. Para Vicente Brasil, Presidente da Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), é preciso comemorar o alcance desta marca tão difícil, que parecia muito distante quando tudo se iniciou no País: “O esporte chegou num ponto que nós não imaginávamos, está bem consolidado e tem muitas equipes ativas. Neste ano, tivemos o recorde de times na competição, com 12, sendo que a final será feita entre times que são referências no Brasil. Por isso, buscamos melhorar o Paraná Bowl todo ano, ampliando a experiência pra quem vai assistir. O resultado aparece, com um aumento de público a cada edição além da melhoria da qualidade técnica das equipes”.

Atrações do Paraná Bowl X

Além do confronto dentro de campo, que promete ser emocionante, o Paraná Bowl X será
uma grande experiência para o público presente. O evento contará com praça de alimentação, com cerca de dez opções, duas bandas, que garantirão o entretenimento durante a partida e no show do intervalo, e apresentação das cheerleaders.

Serviço

Paraná Bowl X: Coritiba Crocodiles x Paraná HP

Quando: Domingo, 10 de junho, às 14h

Local: Complexo Esportivo Brown Spiders (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR)

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlayoffs Catarinense: T-Rex e quem mais?
Próximo artigoPlayoffs da SPFL: quem tem chances e quem não tem
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here