Times lançam EFL e abandonam Campeonato Mineiro

2
3098
Anunciado com grande expectativa, Campeonato Mineiro de 2018 não chega a fase dos playoffs diante da decisão das equipes em sair da competição. Imagem: Facebook do Campeonato Mineiro

A decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva que restabeleceu o Cruzeiro Imperadores no Campeonato Mineiro não foi bem recebida por todas as outras equipes. Entendendo que houve irregularidade e adulteração na inscrição de dois atletas do Cruzeiro na denúncia 4 apresentada no TJD, que, antes do recurso, havia excluído do time azul da competição, os times entendem que a punição deveria ser mantida.

Em comunicado enviado por email ao Salão Oval, os times enfatizaram seu descontentamento e por isso estão saindo de um “evento manchado pela imoralidade” (confira abaixo, no link, a íntegra do documento).

Para dar continuidade às atividades do Futebol Americano em Minas, os times ainda anunciaram a criação de uma liga temporária, a Ética Football League, composta por Pouso Alegre Gladiadores, Contagem Inconfidentes, Uberaba Zebus, Piratas da Serra, Nova Serrana Forgeds, Paraíso Miners, Galo Futebol Americano, América Locomotiva e Betim Bulldogs.

> Confira o documento que formaliza a saída de nove equipes do Campeonato Mineiro: NOTA PÚBLICA – Ética Footbal League Imprensa

Procurada, a Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA), na pessoa de seu presidente, Giuliano Grotto, avisou que fará um pronunciamento sobre os últimos acontecimentos assim que possível.

Sport America

2 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado que o Galo foi absolvido pelo mesmo motivo do Cruzeiro e compõe a “seleção da ética”. Seria isso um sinal de medo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here