Lizards bate Corsários e vence a primeira na SPFL

0
79
Com a vitória, o Lizards mantém as chances de buscar uma vaga nos playoffs da SPFL Foto: IRA Comunicação

 

Nem mesmo a energia dos torcedores que compareceram em bom número no estádio Bruno José Daniel em Santo André foi o suficiente para o ABC Corsários vencer a sua primeira partida no Troféu Bes SPFL 2018: a equipe foi derrotada pelo Leme Lizards na tarde de ontem (06) por 42 a 12.

Após o kickoff, que foi dado pelo prefeito da cidade de Santo André, Paulo Serra, o jogo se mostrou tenso, com muitas faltas sendo cometidas na primeira campanha do time da casa, o Corsários. Se o ataque do ABC Paulista não conseguia avançar por conta de seus erros, o Lizards mostrou que estava preparado, e anotou dois touchdowns ainda no primeiro quarto, com o quarterback Lipe.

Já o segundo quarto da partida começou com dois fumbles. O primeiro foi a favor do Lizards, mas na campanha que prosseguiu, a equipe de Leme errou o snap e com isso, o Corsários recuperou a bola. Porém, alguns minutos depois, ocorreu um terceiro fumble, e a equipe de Leme recuperou a bola na linha de 24 jardas do campo de ataque, e o running back Neto ampliou a vantagem no placar: 21 a 00 para os visitantes.

Antes de ir para intervalo, o ABC Corsários quis diminuir a diferença no placar, e até optou em arriscar uma quarta descida nos minutos finais do primeiro tempo, mas o QB Diego Clouston foi sacado, e novamente Leme iniciou uma campanha no campo de ataque, conseguindo na sequência mais um touchdown, desta vez com João Pedro.

Com o placar adverso de 28 a 00, o ABC Corsários voltou no segundo tempo com uma árdua missão: tentar diminuir a diferença no placar e quem sabe, conquistar uma improvável virada. Mas novamente quem chegou a endzone adversária foi o time de Leme, com Neto, deixando 35 a 00 a favor dos Lizards.

No último quarto, finalmente o ABC Corsários conseguiu diminuir a diferença com dois touchdowns, marcados por Sartori e Thiago Dutra. O Leme por sua vez anotou mais um touchdown, com Pedro Erick, e desta forma, o Lizards venceu o jogo pelo placar de 42 a 12, sua primeira vitória na história da liga.

O que vem por aí

Com o resultado obtido em Santo André, o Leme Lizards segue vivo na disputa por uma vaga aos playoffs pelo Grupo A do Troféu Bes SPFL 2018. Agora, a equipe precisará vencer os dois jogos que lhe restam na fase regular para se classificar, sendo que o próximo compromisso será contra o Inter de Limeira Tomahawk no dia 26 de maio, e o segundo contra o São Paulo Storm no dia 10 de junho.

Já o ABC Corsários não tem mais chances matemáticas de classificação para os playoffs, mas ainda terá mais dois jogos nesta fase regular do Troféu Bes SPFL 2018: já no próximo domingo (13), a equipe vai enfrentar a Ponte Preta Gorilas em Rio das Pedras, e encerrará a sua participação na competição no dia 10 de junho contra o Palmeiras Locomotives.

Texto: IRA Comunicação

COMPARTILHAR
Artigo anterior“Ameaçado”, Campeonato Mineiro tem playoffs definidos
Próximo artigoMooca anuncia head coach com experiência na NFL
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here