“Ameaçado”, Campeonato Mineiro tem playoffs definidos

4
486
A tão esperada final entre Galo e Cruzeiro será uma semifinal ou nem irá acontecer?

O Campeonato Mineiro conheceu após os jogos deste final de semana suas seis melhores equipes, que avançaram para os playoffs da competição. No entanto, tudo pode mudar a depender da decisão do Tribunal de Justiça Deportiva de Minas Gerais sobre as irregularidades apontadas pela Promotoria do TJD nas inscrições de alguns jogadores do Galo Futebol Americano, o melhor classificado da fase regular.

> Entenda o caso que pode eliminar o Galo do Estadual

A punição para as irregularidades do Galo pode ser a exclusão do time do Campeonato, o que mudaria todo o cenário desenhado para a fase de mata-mata. O Tribunal inclusive já foi protagonista de uma das surpresas deste cenário: o fato do Cruzeiro Imperadores estar como quarto colocado geral, após decisão que puniu o time pela inscrição irregular do kicker Amílcar Neto.

O jogador estaria atuando simultaneamente nos estaduais de Minas e São Paulo (SPFL), algo que é previsto no regulamento do Mineiro como passível de multa e W.O., como de fato ocorreu depois da decisão do TJD.

> Entenda o W.O. do Cruzeiro Imperadores para o Pouso Alegre Gladiadores

Mesmo que não haja a exclusão do Galo, a atuação do tribunal em punir irregularidades pode ter alterado uma das grandes expectativas do Mineiro deste ano: a de haver uma final entre Galo FA e o Cruzeiro Imperadores.

Se no wildcard os dois times mandantes vencerem, o Pouso Alegre Gladiadores irá enfrentar o América Locomotiva (dono dos três títulos estaduais existentes – 2009, 2012 e 2016), enquanto a outra semifinal será entre os dois gigantes do futebol mineiro em suas versões da bola oval.

> Confira resultados e todos os detalhes do Mineiro em nossa página especial

4 COMENTÁRIOS

  1. É incrível como esse Victor posta as coisas de Minas.
    Parece que torce sempre contra o FA mineiro.
    Seja cruzeiro ou atlético esse cara sempre trás as notícias de MG de forma polêmica.
    Um profissional ridículo e parcial as equipes que ele torce.

  2. Uma situação ocorreu esse fim de semana também. Mesmo caso do jogador Amilcar
    O jogador Teodoro da equipe do Cruzeiro Imperadores, teria jogado dia 18/03/18 pelo Timbó T-Rex, dois dias após o término das inscrições do campeonato mineiro 2018. Vamos aguardar…

  3. E também vamos aguardar pra ver se a força política do Galo FA, livra a culpa deles no campeonato.
    Espero que não, pois o Futebol Americano em MG não pode crescer a base de irregularidades. Os grandes tem que aprender que as regras do campeonato se aplicam a todos eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here