Cruzeiro é punido com W.O. e multa, mas não é excluído do Mineiro

6
1132
O TJD/MG transmitiu ao vivo a decisão por sua página no Facebook (reprodução)

Em decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas, transmitida ao vivo na página do Facebook da entidade, o Cruzeiro Imperadores foi punido, de forma unânime, com derrota por W.O. diante do Pouso Alegre Gladiadores e multa de R$ 3.000,00 pela inscrição irregular do kicker Amílcar Neto.

O jogador foi inscrito no Campeonato Mineiro ainda disputando a SPFL pelo Santos Tsunami. Com isso, sua atuação infringe o Art. 3º, alínea “d”, do Capítulo 3, do Regulamento. A punição é o W.O. (derrota por 49 a 00) e a multa, conforme estipulado.

> Leia o Regulamento do Campeonato Mineiro

Já Patrick Dutton, também citado na denúncia, teve sua última atuação pela Ponte Preta na SPFL antes da inscrição no Mineiro, o que não seria passível de punição.

Em outra denúncia, os atletas Lucas Teodoro e Jesus Emanuel teriam sido inscritos de forma irregular e tal procedimento poderia acarretar na exclusão do Cruzeiro do estadual. No entanto, o entendimento unânime foi de que não houve provas suficientes para comprovar irregularidades nas inscrições.

> Entenda as denúncias

Assista à sessão do TJD/MG na íntegra

Sessão de Julgamento – TJD/MG Futebol Americano – Denúncia 002/2018 – Cruzeiro Imperadores

Posted by TJD / MG – Futebol Americano on Wednesday, May 2, 2018

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 28 e 29 de Abril
Próximo artigoCorsários convoca o ABC para rodada dupla no Bruno José Daniel
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

6 COMENTÁRIOS

  1. CAMPEONATO MINEIRO MANCHADO.
    QUEREM FAVORECER ALGUNS TIMES.

    CRUZEIRO VENCEU E TIRARAM OS PONTOS, POR PURA SACANAGEM.

    QUEREM ACABAR COM O FUTEBOL AMERICANO.

    ABSURDO , VERGONHA .

    ESTE JULGAMENTO É UM ABSURDO. CHEGA DE PROTEGER AS LURDINHAS.

    CRUZEIRO IMPERADORES VAI SER CAMPEAO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here