Weilers domina Corinthians e avança no Grupo B

1
71
Neste domingo (29), tivemos um duelo de invictos pela liderança do grupo B do Troféu Bes SPFL 2018 e consequentemente, uma vaga nos playoffs, entre Rio Preto Weilers e Corinthians Steamrollers. E a equipe do interior paulista levou a melhor, venceu por 32 a 0 e garantiu presença na próxima fase da competição. Foto: IRA Comunicação

Jogando em casa e engrenado no campeonato, o Rio Preto Weilers não deu chances ao Corinthians Steamrollers pelo Grupo B da SPFL. O placar de 32 a 00 refletiu a superioridade técnica do time do interior, que continua invicto em quatro jogos e garantiu antecipadamente a vaga para os playoffs da competição paulista.

O jogo

Depois de um primeiro quarto em que o Weilers conseguiu avançar, mas não pontuar (com um field goal desperdiçado) e uma recuperação de fumble para o Corinthians, o time da casa abriu o placar no segundo período. Com duas corridas seguidas, o americano Cody Lamoreaux conseguiu chegar à endzone do Corinthians para tirar o zero do placar: 6 a 0 Weilers (o extrapoint não foi convertido).

Se o ataque do Corinthians não conseguia avançar (a não ser por faltas do Weilers), a defesa ia fazendo seu papel, ao garantir mais uma recuperação de fumble ainda no segundo quarto. No entanto, a defesa de Rio Preto também estava ligada e impediu qualquer perigo maior dos paulistanos.

Desequilibrando o jogo, o running back americano Cody levou o time da casa novamente à redzone. Em um passe do quarterback Gabriel para o wide-receiver Adolfo, o Weilers fez um novo touchdown: 12 a 0 (novamente, sem aproveitamento do extrapoint).

O terceiro quarto começou com uma campanha de alto nível técnico do time da casa, utilizando mais o jogo aéreo. E foi assim que o americano Cody Lamoreaux fez o seu segundo touchdown na partida, recebendo passe do quarterback Gabriel: com o extrapoint convertido pela primeira vez, o Weilers anotava 19 a 00.

O Corinthians não conseguia avançar devido à forte atuação do front-seven do Weilers, que quase provocou um safety. Com um punt no meio do campo, o americano Dion West levou o time da casa até a jarda 10 do campo de ataque. Utilizando uma dupla já conhecida do time de Rio Preto (o QB Gabriel e o WR Leonardo Lotto), o placar subiu para 26 a 00.

O último quarto começou novamente com o americano Cody avançando sem resistência pela defesa do Steamrollers, auxiliado por um bom trabalho da linha ofensiva da casa: 32 a 00 (extrapoint não convertido após snap ruim). A partida continuou com os dois plantéis alternando titulares e reservas até o apito final.

O que vem por aí

Com a vitória, o Rio Preto Weilers segue invicto na SPFL 2018 e líder do Grupo B, além de ter garantido a sua presença nos playoffs. O próximo compromisso da equipe do interior paulista será no dia 20 de maio, contra o Mooca Destroyers.

Por sua vez, com os resultados deste fim de semana, o Corinthians Steamrollers caiu para a terceira colocação do Grupo B, mas segue com boas chances de se classificar para a próxima fase da competição. O próximo jogo dos atuais vice campeões estaduais será contra o Piracicaba Cane Cutters, no dia 13/05.

Com IRA Comunicação

> Confira a página especial da SPFL 2018

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here