Em partida emocionante, Ponte Preta Gorilas derrota o Tomahawk em Limeira

0
83
Jogando em casa e com uma linda festa da torcida, o Inter de Limeira Tomahawk fez uma partida emocionante contra a Ponte Preta Gorilas, mas no final, não conseguiu evitar a derrota pelo placar de 50 a 36.

O estádio Agostinho Prada foi palco do primeiro jogo noturno da história da SPFL no último sábado (28), que foi disputado entre o time da casa, o Inter de Limeira Tomahawk, e a Ponte Preta Gorilas.

Ambas as equipes ainda sonham com a possibilidade de conquistar uma das vagas do Grupo A para os playoffs do Troféu Bes SPFL 2018, e por conta disso, foi um dos jogos mais emocionantes da competição até o momento, para uma torcida que compareceu em um bom número e fez uma linda festa em Limeira.

O Tomahawk começou a partida atacando, mas a campanha não deu em nada. Já a Ponte Preta, em sua primeira campanha anotou o touchdown, com Lucas Lima.

O primeiro quarto seguiu movimentado, pois na sequência, foi a vez do quarterback americano Jake Schimenz, do Tomahawk, fazer uma linda jogada e anotar o primeiro touchdown do time da casa. A diferença caiu para um ponto (7 a 6), mas a Ponte Preta logo ampliou: primeiro com o quarterback KC Frost, também americano, anotando o touchdown e ampliando para 13 a 06 a vantagem para a equipe dos Gorilas.

No segundo quarto, o jogo ganhou ainda mais emoção: foram nada menos do quatro touchdowns, dois para cada lado. O Tomahawk virou o jogo com William “El Matador” e a conversão de dois potos extras, mas  Walber colocou a Ponte Preta novamente na frente do placar, 21 a 14. Jake, em mais uma corrida perfeita colocou o Tomahawk na frente do placar (22 – 21),  mas o Gorilas é que foi para o intervalo na frente, com o TD anotado por Vinicius.

No retorno do intervalo, a Ponte Preta voltou disposta a ampliar a vantagem, oportunidade que teve no final do primeiro quarto, mas desperdiçou. E desta vez, KC Frost começou a abusar dos passe longos em direção a endzone, e foi desta forma que Walber e Junior anotaram os touchdowns que fizeram a equipe abrir uma boa vantagem na partida: 43 a 22.

Mesmo com essa desvantagem no placar, o Tomahawk seguiu dando trabalho para a Ponte Preta, e ainda conseguiu mais dois TDs no último quarto, enquanto Lucas Lima ainda conseguiu mais um para o Gorilas.

E desta forma, a Ponte Preta Gorilas venceu o Inter de Limeira Tomahawk por 50 a 36, conquistando a sua terceira vitória na fase regular do Troféu Bes SPFL 2018 no Grupo A, e seguindo na luta por uma das duas vagas restantes na chave para os playoffs (a Portuguesa FA já está classificada).

Apesar da derrota, o Inter de Limeira Tomahawk segue com possibilidades de chegar aos playoffs, mas para isso, terá que vencer os jogos restantes. A próxima partida será no dia 12 de maio, contra o Palmeiras Locomotives. Já a Ponte Preta Gorilas jogará no dia seguinte, 13 de maio, contra o ABC Corsários.

Foto e texto: IRA Comunicação

> Confira a página especial da SPFL 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here