Weilers derrota Ocelots e mostra força no Grupo B

1
179
O Weilers ganha entrosamento no decorrer do campeonato e é um dos postulantes ao título. Foto: IRA Comunicação

O Grupo B da SPFL 2018 tem um novo líder: neste sábado (14/04) no Estádio Jayme Cintra, o Rio Preto Weilers enfrentou o time da casa, o Ocelots, e conquistou a sua terceira vitória no estadual em três jogos disputados, por 35 a 0. Este resultado garantiu o primeiro lugar na chave, por conta do saldo de pontos, já que o Corinthians Steamrollers também possui campanha de 3-0, mas um saldo inferior.

Se de um lado, o Ocelots havia sido a grande surpresa da edição passada da SPFL, ao chegar na semifinal da competição, e começou a atual temporada com duas vitórias, o Weilers está realizando a sua primeira temporada na liga, começando bem com duas vitórias.

O público que compareceu no Estádio Jayme Cintra viu um primeiro quarto onde as defesas estiveram bem postadas em campo, sobressaindo-se diante dos ataques adversários. Mas, nos 12 minutos que vieram depois, o Weilers mostrou toda a sua força.

O quarterback Gabriel começou a arriscar alguns passes longos, e foi justamente um desses passes que Jefferson Salles recebeu e correu para endzone, abrindo o placar a favor do time de São José do Rio Preto. Era o inicio de um trabalho em dupla que iria dar muito trabalho no restante da partida.

Depois de mais uma campanha sem sucesso do ataque do Ocelots, novamente Gabriel acertou um belo passe, desta vez para Guilherme, que ampliou a vantagem do Rio Preto Weilers no jogo: 14 a 0.

E antes de ir para o intervalo, novamente a dupla Gabriel-Jefferson Salles funcionou: passe do jovem quarterback do Weilers, para recepção do camisa 49, aumentando a vantagem para 21 a 0.

O Rio Preto Weilers voltou do intervalo da mesma forma como terminou o primeiro tempo: com um ataque avassalador, e mostrando que também sabe avançar com jogadas terrestres, anotando o touchdown com uma corrida de Lamoreaux.

Com 28 a 0 no placar a favor do Weilers, parecia bem improvável uma virada do time da casa, apesar do apoio da torcida local, que em alguns minutos chegou a entoar gritos de “eu acredito!”

Mas, a tarde em Jundiaí era mesmo do visitante: novamente Jefferson Salles avançou em direção a endzone do Ocelots, e anotou o seu terceiro TD no jogo, e deixando o placar em 35 a 0, o qual seguiu inalterado até o final da partida.

> Confira a página especial da SPFL 2018

Esta foi a terceira vitória do Rio Preto Weilers no Troféu Bes SPFL 2018, em três jogos disputados. Apesar de ter uma campanha igual a do Corinthians Steamrollers, o time do interior leva a vantagem pelo saldo de pontos, e por isso, é o líder do Grupo B. Inclusive, as duas equipes ficarão frente a frente para um tira-teima no dia 29 de abril.

Já o Ocelots, que sofreu a sua primeira derrota na competição, voltará a campo no dia 28 de abril, contra o Piracicaba Cane Cutters.

Texto IRA Comunicação

COMPARTILHAR
Artigo anteriorIstepôs derrota Breakers em clássico catarinense
Próximo artigoPirates vence e está na final da Taça das Cidades
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here