Severo, do Caçadores, é contratado por time francês

2
392
Destaque no Ceará Caçadores, Carlos Severo perseguirá quarterbacks franceses até junho. Foto: Stephen Eilert

Os jogadores brasileiros estão desbravando o mercado europeu do futebol americano. Depois da “invasão” turca com Rapha Cruz, Caião, Mega (no Yeditepe Eagles) e Polastri (no Koç Rams), chegou a vez da França contar com um brasileiro em suas fileiras. A equipe Les Argonautes, de Aix-en-Provence, acaba de contratar Carlos Severo, da linha defensiva do Ceará Caçadores.

“Apesar de termos outros exemplos (de brasileiros no exterior), nunca acreditei que eu teria uma chance dessas. É a realização de um sonho”, afirmou o jogador. O acordo é por dois meses, mas com possibilidades de ampliação para o próximo ano: “O time entrou em contato comigo à procura de um jogador versátil, para jogar os últimos dois meses da temporada. Além de estarem custeando tudo, já mencionaram 2019”, explicou Severo.

Os Argonautes são uma das principais equipes da França, tendo conquistado oito títulos nacionais da Ligue Elite D1. O time foi a última equipe do craque francês Anthony Dablé, antes do jogador participar dos practice squads do Giants e Falcons, na NFL. O jogador foi o grande destaque francês no Mundial de Ohio (2015), marcando o primeiro touchdown da vitória de seu país na partida contra o Brasil (por 31 a 06).

Volta ao Caçadores agendada

As temporadas europeias, em sua maioria, não são concomitantes com a temporada nacional brasileira, o que permite que jogadores possam atuar na Europa no primeiro semestre e no Brasil no segundo. E é exatamente isso que acontecerá com o defensor cearense: “Volto para Fortaleza no início de junho. Essa oportunidade, com, certeza vai trazer visibilidade. Espero que tanto para os atletas brasileiros no exterior quanto para os cearenses”.

Além da visibilidade no exterior, Severo também acredita em uma chance na Seleção Brasileira e comemora a possibilidade de poder dedicar-se 100% ao esporte: “Usarei essa transferência para crescer como atleta. Não é sempre que você pode se dedicar full time a algo que você ama. Com convocação ou não, terminarei 2018 o melhor jogador que eu posso”.

A notícia foi muito bem recebida pelo time brasileiro, como demonstra a reação do head coach do Caçadores, Bruno Rocha: “Tenho certeza que a ida do Severo para a França vai ser muito positiva. Tanto para ele, quanto para o time e para o FABR como um todo. É mais uma porta que se abre para o Brasil. É orgulho ver caras que treinam com a gente há vários anos tendo oportunidades de vida por causa do FA”.

Outros brasileiros no exterior

Além dos brasileiros já citados na Turquia (assine nosso canal no Youtube e assista nosso Hangout especial), há outros brasileiros de destaque no exterior. Com o maior histórico de atuação no velho continente, Andrew Bernardini está atualmente na Sérvia, mas já atuou na Inglaterra, Suíça, Itália e Alemanha. Atualmente na Alemanha está Gerson “Polamalu” Santos.

Há outros dois brasileiros que devem estrear em equipes estrangeiras ainda este ano. Ryan David, maior revelação do esporte em 2017, atuará pelos Aztecas da UDLAP (equipe do técnico brasileiro Brian Guzman). Ramon “Ramonstro” Franco, ex-Istepôs, está em Portugal e deve atuar pelo Lisboa Devils, atual bicampeão português.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlacar FABR – 07 e 08 de Abril
Próximo artigoAgenda FABR – 14 e 15 de Abril
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here