Campeonato Carioca terá Flamengo, Vasco e final no Engenhão

1
204
O Estádio do Engenhão, construído para o Panamericano de 2007, será o palco da final do Campeonato Carioca de Futebol Americano de 2018. Foto: Autoridade Pública Olímpica

Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA) e Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FeFARJ) uniram forças para finalmente realizar um Campeonato no Rio de Janeiro que contemplasse o constante crescimento do interior com a tradição da capital. Com isso, agora em 2018, haverá um campeonato com seis equipes: os tradicionais Flamengo Imperadores e Vasco Patriotas, pela primeira vez em um estadual no Rio, Blaze FA (campeão da LiFFA em 2017), Volta Redonda Falcons e os novatos Dark Owls e a RFA (Rio Football Academy).

“O estadual é um campeonato essencial. Vai nos permitir chegar ao Campeonato Brasileiro já entrosados e com uma química melhor. Não precisaremos nos conhecer no decorrer da BFA. Um time como o Vasco Patriotas sempre entra, em qualquer disputa, visando o título. Mas para esse primeiro semestre, traçamos como meta nos descobrirmos melhor, enquanto brigamos para trazer este título inédito para a torcida vascaína”, comentou o head coach Bruno Barandas, do Vasco Patriotas.

Flamengo e Vasco já se enfrentaram seis vezes em campeonatos nacionais, com quatro vitórias rubro-negras e duas do time da Colina.
Foto: Jayson Braga

Além das novidades de Flamengo e Vasco no estadual, o Campeonato Carioca ainda terá a novidade de ter a sua final disputada no Engenhão, o primeiro grande estádio da Cidade Maravilhosa a receber uma partida de futebol americano.

> Confira grupos e tabela de jogos do Campeonato Carioca 2018

LiFFA e FeFARJ unem forças

Para promover o crescimento conjunto do futebol americano no estado, as duas entidades uniram forças para desenvolver e promover o esporte cada vez mais em terras fluminenses. “A missão da Federação é representar o esporte no Estado. E isso não seria completamente atingido se a LIFFA não fosse agregada. Nosso foco gestor é trazer todos para a federação e assim poder ajudar a todas as modalidades e equipes a crescer, fomentando o esporte e tornando o Rio uma potência”, explicou Tatiana Sabino, Presidente da FeFARJ.

“Fizemos um acordo em que a FeFARJ reconheceu o campeonato da LiFFA como o Campeonato Estadual, agora chancelado pela Federação. Passamos a ser um time só, que comungamos de um Diretor de Competições da FeFARJ e LiFFA”, explicou Guilherme Gama, Presidente da LiFFA. Gama explicou que o Estadual não extingue as atividades da Liga Fluminense, que terá atividades no segundo semestre que ainda estão sendo planejadas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here