Campeonato Carioca terá Flamengo, Vasco e final no Engenhão

0
175
O Estádio do Engenhão, construído para o Panamericano de 2007, será o palco da final do Campeonato Carioca de Futebol Americano de 2018. Foto: Autoridade Pública Olímpica

Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA) e Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FeFARJ) uniram forças para finalmente realizar um Campeonato no Rio de Janeiro que contemplasse o constante crescimento do interior com a tradição da capital. Com isso, agora em 2018, haverá um campeonato com seis equipes: os tradicionais Flamengo Imperadores e Vasco Patriotas, pela primeira vez em um estadual no Rio, Blaze FA (campeão da LiFFA em 2017), Volta Redonda Falcons e os novatos Dark Owls e a RFA (Rio Football Academy).

“O estadual é um campeonato essencial. Vai nos permitir chegar ao Campeonato Brasileiro já entrosados e com uma química melhor. Não precisaremos nos conhecer no decorrer da BFA. Um time como o Vasco Patriotas sempre entra, em qualquer disputa, visando o título. Mas para esse primeiro semestre, traçamos como meta nos descobrirmos melhor, enquanto brigamos para trazer este título inédito para a torcida vascaína”, comentou o head coach Bruno Barandas, do Vasco Patriotas.

Flamengo e Vasco já se enfrentaram seis vezes em campeonatos nacionais, com quatro vitórias rubro-negras e duas do time da Colina.
Foto: Jayson Braga

Além das novidades de Flamengo e Vasco no estadual, o Campeonato Carioca ainda terá a novidade de ter a sua final disputada no Engenhão, o primeiro grande estádio da Cidade Maravilhosa a receber uma partida de futebol americano.

> Confira grupos e tabela de jogos do Campeonato Carioca 2018

LiFFA e FeFARJ unem forças

Para promover o crescimento conjunto do futebol americano no estado, as duas entidades uniram forças para desenvolver e promover o esporte cada vez mais em terras fluminenses. “A missão da Federação é representar o esporte no Estado. E isso não seria completamente atingido se a LIFFA não fosse agregada. Nosso foco gestor é trazer todos para a federação e assim poder ajudar a todas as modalidades e equipes a crescer, fomentando o esporte e tornando o Rio uma potência”, explicou Tatiana Sabino, Presidente da FeFARJ.

“Fizemos um acordo em que a FeFARJ reconheceu o campeonato da LiFFA como o Campeonato Estadual, agora chancelado pela Federação. Passamos a ser um time só, que comungamos de um Diretor de Competições da FeFARJ e LiFFA”, explicou Guilherme Gama, Presidente da LiFFA. Gama explicou que o Estadual não extingue as atividades da Liga Fluminense, que terá atividades no segundo semestre que ainda estão sendo planejadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here