Campineiros vencem na abertura do Paulista de Flag

0
108
Guarani Indians em sua primeira vitória pelo campeonato - Foto: Divulgação Guarani Indians

Foi dada a largada para a oitava temporada do Campeonato Paulista de Flag, organizado pela APFA (Associação Pró-Futebol Americano).

Com 35 equipes envolvidas, a competição continua sendo a maior da modalidade no país, com 120 partidas em seu calendário e dez meses de disputa.

Conferência Caipira

Em Paulínia, abrindo a competição de forma emocionante, o Guarani Indians (fusão entre Paulínia Mavericks e Monte Mor Calangos) fez seu primeiro jogo com a camisa bugrina, contra o também estreante Indaiatuba Alpacas. Com seis pontos para cada lado ao fim do tempo regulamentar, o jogo foi para a prorrogação, onde quem levou a melhor foi o Indians, por 12 a 06.

Buscando repetir a campanha de 2016, onde chegou as semifinais do Caipira Bowl, o Ducks de Tietê venceu o Inter de Limeira Tomahawk por 16 a 00.

Dono da terceira melhor campanha dentro da conferência em 2017, a Ponte Preta Gorilas fechou a rodada com uma vitória simples para cima do Salto Dark Wolves, outro novato nesta temporada. 7 a 0 para os Gorilas.

Com as duas vitórias da dupla campineira, aumenta a expectativa para o primeiro dérbi da bola oval entre as duas equipes, marcado para 19 de agosto.

Com mais 12 equipes para estrearem dentro da conferência, a grande promessa fica por conta do São Carlos Bulldogs. Depois de conquistar pela segunda vez a LUFA (Liga Universitária de Flag Football), os são-carlenses venceram o Cruzeiro Guardians no Sampa Bowl em 2017 e ficaram com o primeiro título estadual. Agora o time tem a missão de repetir a grande campanha do último ano e conquistar o bicampeonato, feito que apenas o Piracicaba Cane Cutters conseguiu, em 2014.

Outro favorito além do atual campeão é o Avaré Scorpions, que levou o título em 2015 de forma invicta e chegou aos últimos três Caipiras Bowls.

No próximo domingo (25) a competição chega a Jaú, com Americana Weavers e São Carlos Bulldogs se enfrentando pela manhã, Unasp Roosters contra o Piracicaba Cane Cutters à tarde e fechando o dia com a estreia do Jahu Galo Strong que recebe o Guaçu Snakes.

> Confira datas e resultados da Conferência Caipira

Politécnica Rats em sua preparação para temporada 2018 – Foto: Divulgação Politécnica Rats.

Conferência Metropolis

Para os lados da Capital, quem inaugurou a tabela foi o Mackenzie Mohawks, vencendo o Karakas Strong Bears por 22 a 00.

À tarde, foi a vez do São Paulo Tigers entrar em campo contra o Caniballs Football. Com os dois últimos vices na final de conferência ainda entalados na garganta, os tigres não deram chance ao adversário, obtendo a vitória mais expressiva da rodada – 34 a 00.

No último jogo do dia, a tricampeã universitária Politécnica Rats, venceu o Marginals Football por 26 x 12. Embora o retrospecto positivo na LUFA, os Rats não chegam aos playoffs á três anos e obtiveram apenas uma vitória em 2017.

Embora o início positivo, Tigers e Poli terão uma caminho bem difícil em busca do objetivo final. Mesmo com a saída do bicampeão do Metropolis Bowl Cruzeiro Guardians, que iniciou sua transição para os pads, não faltam adversários perigosos na tabela, grande parte deles representantes do Vale do Paraíba, como o Guaratinguetá White Cranes, Taubaté Big Donkeys e o São José Jets.

Na próxima rodada, o Jundiaí Cerberus encara o Palmeiras Locomotives, enquanto o Brokenstones Football enfrenta o Cronos Football.

> Confira datas e resultados da Conferência Metropolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here