Galo FA estreia com vitória; HP e Istepôs confirmam favoritismo

0
68
Quatro dias após sua apresentação na Cidade do Galo, o Galo FA vence em sua estreia no Campeonato Mineiro Foto: Victor Francisco / Salão Oval

O sábado foi dos grandes em Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. O Galo FA, a nova versão da equipe que no ano passado foi campeã brasileira invicta como Sada Cruzeiro, começou sua caminhada no Campeonato Mineiro derrotando o estreante Nova Serrana Forgeds por 82 a 07. O alvinegro privilegiou a base de jogadores locais em vez dos contratados, com destaque para a titularidade de Maycon Dacasa (7 touchdowns e uma interceptação), como quarterback, e Pedro Moreno, como running back (4 touchdowns).

Fora de casa, o Paraná HP teve um primeiro tempo difícil, mas deslanchou para derrotar o surpreendente União Snakes por 58 a 00. Também como visitante, o Istepôs não deu chances para o caçula Tubarão Predadores na estreia do catarinense: 44 a 02.

> Resultados e agenda do futebol americano nacional

A estreia do Galo

De forma surpreendente, o jogo começou bastante equilibrado até a metade do primeiro quarto, quando o Galo interceptou o Forgeds. Já perto da redzone, em um excelente read option, o quarterback Maycon Dacaza (reserva de Álvaro Fadini) abriu o placar. Charlston Charles, o Chau, conferiu o extra-point e confirmou o 7 a 0 para o Galo FA.

O Forgeds, de forma inteligente, tentou deixar o ataque do Galo fora da partida, abusando das corridas curtas pelo meio e conquistando poucas jardas para que o relógio corresse. Em um punt, Conrado retornou a bola para a endzone. Porém, uma falta do Galo deu o first down para os visitantes. Sem aproveitar a boa posição, o Forgeds cedeu a bola para o Atlético. Maycon, porém, foi interceptado por Deivison Rodrigues, linebacker da equipe visitante, que empatou o jogo em 7 a 7.

Já no segundo quarto, em campanha que chegou próxima a redzone, Maycon encontrou o wide-receiver Saulo Dyno na endzone. Chau, novamente certeiro, garantiu o 14 a 07 para o Galo. Ampliação foi em nova campanha segura, com destaque para Conrado e Maycon. Mas quem levou a bola até a endzone foi o running back Pedro Moreno, com Chau garantindo o 21 a 07. Antes do intervalo, Moreno ainda fez mais dois (35 a 07, com novos xps de Chau).

No terceiro quarto, o Galo FA confirmou o seu domínio no jogo e continuou consistente em suas campanhas. Logo no ínicio, Maycon lançou para Dyno, que fez um touchdown de 60 jardas. Protásio foi para o xp e errou: 41 a 07 para o Galo. Ainda no terceiro quarto, Maycon passou para outro wide-receiver, Thiago Henrique, marcar. Com o 48 a 07 decretado pelo extra-point de Chau, a mercy rule foi aplicada.

Desta forma, o jogo se aproximou rapidamente de seu final, mas não antes dos touchdowns dos wide-receivers Conrado, Vitor Hugo e Kikito (todos com passes de Maycon). O running back Pedro Moreno ainda marcou o seu quarto touchdown no jogo e o terceiro quarterback Arthur correu para a endzone, após read option, para decretar o placar final: 82 a 07 para o Galo FA.

> Saiba tudo sobre o Campeonato Mineiro 2018

Estaduais no Sul

O sábado também teve jogos pelos três estados do Sul do País. No Paraná, o atual bicampeão derrotou o caçula União Snakes por 58 a 00. Apesar da elasticidade no placar, o time do interior conseguiu bravamente segurar o placar zerado até o final do segundo quarto. Já em Maringá, o Pyros não deu chances para o Francisco Beltrão Red Feet em um contundente 38 a 00.

> Confira nossa página especial sobre o Campeonato Paranaense

Em Santa Catarina, outro caçula sofreu nas mãos de outra equipe muito experiente. O Tubarão Predadores recebeu o atual vice-campeão Istepôs e foi derrotado por 44 a 02 em boa atuação do quarterback Mazzola, do time de São José.

> Saiba tudo sobre o Campeonato Catarinense

No Rio Grande do Sul, um atendimento médico fez a partida entre Cruzeiro Lions e Gravataí Spartans se arrastar por mais de três horas. Depois de um começo equilibrado, o time da casa conseguiu deslanchar e derrotou os visitantes por 34 a 06.

> Classificação e agenda do Gaúchão 2018

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 17 e 18 de Março
Próximo artigoCruzeiro Imperadores faz a festa no Mineirão
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here