Ponte Preta anuncia Patrick Dutton para SPFL

0
125
Patrick Dutton é o destaque do jogo aéreo do Flamengo Imperadores e reforçará a Ponte Preta Gorilas na SPFL 2018. Foto: Léo Silveira

Um dos mais prolíficos wide-receivers do Brasil é anunciado como mais um grande reforço na Ponte Preta Gorilas. Depois dos americanos campeões nacionais KC Frost (Corinthians Steamrollers 2011 e 2012) e Joshua Canup (Vasco Patriotas 2014) e o brasileiro Phelippe Dantas (Campeão Português e Hungaro), a novidade é Patrick Dutton, grande destaque do Flamengo Imperadores. O jogador deve atuar apenas no estadual e retornar à equipe carioca para a BFA 2018.

Vários motivos levaram Patrick a aceitar o convite feito por Josh e KC Frost: além de jogar ao lado dos amigos, contou o fato do Flamengo não atuar em um estadual e a visibilidade que a SPFL pode dar. “Foi um pouco desses três fatores. Quem ez o primeiro convite foi o Josh. Depois o KC resolveu tudo pra mim! Joguei muitos anos ao lado dele no Flamengo e temos uma conexão muito boa. Vai ser uma oportunidade incrível buscar o título de um dos campeonatos estaduais mais tradicionais do Brasil ao lados deles. Além disso, quero atuar o máximo possível e mostrar serviço para estar entre os selecionados do Biel para próxima convocação (da Seleção Brasileira)”, esclareceu Patrick.

> Saiba tudo sobre a Ponte Preta Gorilas em nossa página especial

Projeto de categorias de base

Ao lado de Ramon “Mamão” Martire (quarterback do Botafogo Reptiles), Patrick coordena o projeto Rio Football Academy, voltado para as categorias de base. Neste ano, o RFA representou o Rio de Janeiro no Campeonato de Seleções Estaduais Sub-19.

Mesmo atuando na Ponte Preta, Patrick garante que a RFA seguirá normalmente: “Nossos treinos do RFA são aos sábados à tarde, como os treinos e jogos da Ponte Preta são aos domingos, não teremos problemas. Inclusive o RFA vai jogar a LIFFA esse ano! Novidade quente e vamos dar muito trabalho e buscar o título, mesmo sendo apenas nosso primeiro ano e tendo 90% do time com menos de 20 anos”, prometeu.

> Confira a página especial sobre a SPFL

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSPFL altera transferência e anuncia prêmio em dinheiro
Próximo artigoAgenda FABR – 24 e 25 de Fevereiro
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here