KC Frost adia aposentadoria e é novo reforço da Ponte Preta

0
194
KC Frost, marcando um touchdown por sua ex-equipe, o Juiz de Fora Imperadores. Foto: Chiarini Jr.

A Ponte Preta Gorilas chega com mais surpresas para a tentar o título inédito da São Paulo Football League (SPFL). Se no ano passado a equipe já era cotada para chegar às finais (caiu no wildcard) mas tinha cautela sobre tal prognóstico, agora a equipe está “apostando em campeões”, como declarou seu presidente, Marcos Rico. Os elogios são direcionados aos novos reforços do time de Campinas, os americanos KC Frost (quarterback e free safety) e Joshua Canup (defensive back), além do já anunciado linha brasileiro Phelippe Dantas.

Aposentadoria adiada… mais uma vez

“Eu não ia jogar mesmo, o foco já era outro, mas vou até parar de falar que vou me aposentar. Está virando piada, pior que o Brett Favre”, comentou entre risadas o novo comandante do ataque da Ponte Preta. No ano passado, o americano bicampeão nacional também havia decidido parar até receber o convite para jogar pelo ascendente Juiz de Fora Imperadores, que conseguiu sua vaga para a BFA ao ser campeão da Conferência Sudeste da Liga Nacional (assine nosso canal no Youtube e veja nossa entrevista com KC antes de ir para Minas).

“Minha amizade com o Joshua (Canup, campeão brasileiro com o Vasco Patriotas em 2014) aconteceu no ano passado e brincávamos que se voltássemos a jogar seria juntos. E que se acontecesse a oportunidade, seria um pacote. E foi o que aconteceu com a Ponte Preta, que foi ambiciosa em nos contatar, nós fomos exigentes com eles, foi um processo longo de negociação mas deu tudo certo”, explica o bicampeão nacional invicto pelo Corinthians Steamrollers em 2011-12 (Torneio Touchdown).

Além da negociação ter ido bem e a estrutura da equipe ter sido elogiada por KC, a proximidade com São Paulo, onde o jogador reside, ajudou: “Para mim facilita, é bem mais perto que Juiz de Fora, fica mais fácil para ir aos treinos. Além de tudo, já conheço a cidade e gosto muito”.

Naturalização

KC Frost em breve já não vai mais contar como estrangeiro, já que está em processo de naturalização: “Pode ser que os times do Brasil me amem (sobre sempre adiar sua aposentadoria), mas eu amo o Brasil mais do que tudo. Logo logo serei um brasileiro, já que estou aqui desde 2010 e agora estou me naturalizando”.

SPFL

A Ponte Preta estreia na competição estadual no dia 11 de março, contra o Palmeiras Locomotives. Confira todos os enfrentamentos da edição 2018 e saiba todo o seu histórico em nossa página especial.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHornets anuncia Maranhão para defender título estadual
Próximo artigoFCFA: “Fomos pegos de surpresa”
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here