Caçadores inicia pré-temporada e promete QB americano

0
120
O Ceará Caçadores é um dos times que mais atraem público no Brasil e manda seus jogos no excelente estádio Presidente Vargas, que serviu como local de treinamentos para as equipes de futebol da Copa do Mundo de 2014. Foto: Assessoria Ceará Caçadores
Neste domingo (25), o Ceará Caçadores inicia os trabalhos com bola para a temporada 2018. À partir das 13 horas, no 23º Batalhão de Caçadores (em Fortaleza), os jogadores do time principal do vice-campeão do Nordeste iniciam a preparação para o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA).
“Começamos a temporada no extra-campo já com reuniões de alinhamento e treinos teóricos. Nosso time de desenvolvimento já começou a trabalhar com bola também. Mas o primeiro treino em campo, do time principal, é amanhã. Iniciaremos a temporada com cerca de 80 atletas à disposição da comissão técnica”, destacou o head coach do Ceará Caçadores, Bruno Rocha.
O ano de 2018, marca o retorno de Bruno Rocha ao comando técnico dos Caçadores. O head coach fala da expectativa para o BFA deste ano. “Estou muito animado, já estamos trabalhando fora de campo e ansioso para começar os trabalhos no campo. Continuamos trabalhando forte e com avanços no time de desenvolvimento e faremos mais uma vez um grande campeonato”.
Para esta temporada, o Ceará Caçadores apresentará algumas novidades dentro de campo, conforme explica o treinador dos Caçadores. “Tivemos a saída de alguns jogadores do time principal, pois hoje é um movimento muito forte que está acontecendo no futebol americano nacional. Times com melhores condições financeiras e com maior estrutura estão contratando jogadores para disputa do campeonato”, diz Bruno Rocha.
Contratações
Sobre a saída de atletas e a vinda de reforços, Bruno Rocha reforça o planejamento dos Caçadores. “A mudança de jogadores é algo normal, e já esperávamos algumas baixas. Isso nos permitiu um planejamento e já estamos finalizando a seleção de um quarterback americano. Esse atleta vai se juntar ao time principal no mês de junho. Fora isso, não vamos trazer mais nenhum jogador, pois temos uma boa base e vamos trabalhar com esses jogadores que estão aqui, pois acreditam no nosso projeto”.
 
BFA
Único time cearense na elite do futebol americano nacional, o Ceará Caçadores estreia, fora de casa, em julho, contra o Ufersa Petroleiros, de Mossoró. Completam o grupo Norte os potiguares da capital, Natal Scorpions e Bulls Potiguares.
Texto: Assessoria Caçadores
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgenda FABR – 24 e 25 de Fevereiro
Próximo artigoCorinthians premia dedicação de QB reserva com titularidade em vitória
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here