Hornets anuncia Maranhão para defender título estadual

0
65
Maranhão, logo após o jogo Brasil 38 x 00 Argentina, quando fez três touchdowns. Foto: Victor Francisco / Salão Oval

Duas grandes surpresas para o futebol americano nacional em 2017 têm encontro marcado para a temporada deste ano. Nesta mesma altura do ano passado, ninguém (ou quase ninguém) poderia apontar que o Sorriso Hornets seria campeão tanto do Estadual Mato-grossense ou menos ainda talvez da Liga Nacional, ascendendo à elite nacional, a BFA, para 2018. Ou quem arriscaria que haveria um amistoso entre Brasil e Argentina em dezembro, no Mineirão, e que o running back do Ceará Caçadores seria o grande destaque da partida, com três touchdowns?

Para defender o seu título estadual, o Sorriso Hornets surpreendeu a todos novamente e anunciou Eduardo “Maranhão” como seu novo reforço. O running back de 26 anos faz parte de um total de seis que devem ser anunciados ao longo dos próximos dias (o wide-receiver Diego de Oliveira, com destacadas passagens pelo T-Rex e Juventude, foi o primeiro).

BFA: no Hornets, Caçadores ou…

A surpreendente estrela do Brasil x Argentina do Mineirão esclarece que foi contratado apenas para o Estadual Mato-grossense, mas… “Acho que todo atleta no Brasil está aberto a propostas. Caçadores é minha casa, minha família e a quem eu devo muito do meu futebol. Sobre Sorriso, sim o que está fechado é apenas o estadual, o plano A é voltar e jogar a BFA pelos Caçadores. Acho que só pensaria em sair de lá por alguma proposta de remuneração muito boa. Não tenho vergonha de falar isso e não é um discurso que eu esconda de ninguém, na própria Seleção abordaram esse assunto, sobre o sonho de jogar “profissional” e você se ver como atleta vivendo disso”.

Apesar de imaginar, Maranhão não acredita piamente de que se possa viver de futebol americano de forma direta, mas usa seu próprio exemplo para contar como o esporte influencia em sua vida profissional: “Sou publicitário de formação e trabalho com uma agencia digital atendendo alguns clientes, fazendo site, logo, desenvolvendo identidade visual, social mídia etc. Atualmente, 60% da minha carteira de clientes foi conquistada através do network que o futebol americano me proporcionou. Eu nunca imaginei que o esporte iria estar tão organizado e me dando tantas oportunidades”.

Um dos clientes de Maranhão será agora o próprio Sorriso Hornets. O jogador tornou-se um curioso caso em que ele próprio fez a arte do anúncio de sua contratação.

Eduardo Maranhão é o novo contratado do Sorriso Hornets, tanto para a posição de running back quanto para a de Social Media Manager.
Arte: Sorriso Hornets / Eduardo Maranhão

O começo nos Dragões do Mar

O Ceará Caçadores é uma fusão entre duas equipes: o Ceará Cangaceiros e o Dragões do Mar (você pode conferir mais sobre a histórias das equipes em nossa página especial). Maranhão veio dos Dragões, onde começou a jogar em 2011. “Era apenas uma coisa para eu me divertir. Logo me apaixonei pelo esporte, por sua cultura e as pessoas envolvidas. Eu devo muito a ele; meu primeiro emprego de carteira assinada foi proporcionado por um parceiro de time. Ele era meu chefe no trabalho e cornerback no Dragões do Mar”, explica.

O sentimento de jogar pelo Brasil Onças

“O que eu vivi em Belo Horizonte foi realmente um experiencia única de vida, talvez a minha melhor experiência de vida até hoje no esporte e eu torço muito que todo jogador que já investiu tempo, dinheiro e enfrentou mil perrengues por acreditar no FA nacional viva coisa parecida. Não estou falando somente de Seleção, mas campeonatos mais organizados e times com melhores estruturas para os atletas. Tudo está parecendo estar em um patamar de evolução e estou muito entusiasmado com o Futebol Americano aqui. Devo muita coisa direta e indiretamente a esse esporte. Vejo uma grande comunidade envolvida no FA e vejo que se houver união e organização, podemos fazer coisas incríveis com esse esporte no Brasil”.

Entrevista ao Salão Oval logo após o jogo e todos os TDs da partida

MARANHÃO, O CARA DO JOGO COM TRÊS TOUCHDOWNSO Brasil derrotou a Argentina por 38 a 00 no Mineirão e o running back Maranhão fez três Touchdowns!

Posted by Salão Oval on Saturday, December 16, 2017

Touchdowns de Brasil 38 x 00 Argentina

TODOS OS PONTOS DO HISTÓRICO BRASIL x ARGENTINAConfira todos os pontos do confronto no Estádio Mineirão entre Brasil Onças e Argentina Halcones, com três touchdowns de Eduardo Maranhão, um de Everton Antero "Pingo" (passe de Rodrigo Dantas) e outro de Branco Meneses #06. XPs 4/5 Diego Aranha, além de dois safeties.Saiba tudo sobre o Brasil Onças em nossa página especial: http://www.salaooval.com.br/times/brasil-oncas/

Posted by Salão Oval on Sunday, December 17, 2017

Objetivos da Carreira

“Estou traçando um planejamento para minha carreira, tenho alguns objetivos muito claros: o primeiro é jogar o Mundial com a Seleção; o segundo, atuar em algum time na Europa. São dois sonhos particulares meus e em 2018 quero preparar o “terreno” para isso, além do objetivo principal, que é o título da BFA neste ano, claro”, concluiu o jogador.

Assine nosso canal no Youtube e assista ao compacto de Brasil x Argentina

COMPARTILHAR
Artigo anteriorT-Rex: “Prometemos que eles vão sair melhores do que chegaram”
Próximo artigoKC Frost adia aposentadoria e é novo reforço da Ponte Preta
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here