Rapha “Papa-Títulos” Cruz é mais um Onça na Turquia

2
267
"Desde 2014, coloquei uma meta em minha vida de fazer uma viagem internacional por ano. E desde então estou conseguindo realizar a meta, todas através do Futebol Americano", comemora o craque Rapha Cruz. Foto: João Guilherme, no amistoso Brasil 38 x 00 Argentina no Mineirão em 16 de dezembro de 2017.

A Seleção Brasileira parece ter sido a escolha da vez do mercado turco do futebol americano. Sim, os times da Turquia são já um destino conhecido de jogadores americanos que passaram por aqui, como Jeron Jones, Carlos Cox e Omar Kharroub. Mas agora, os brasileiros da Seleção parecem ser o seu principal alvo.

Depois de Luis Polastri, do T-Rex, e Victor Hugo “Mega”, do Sada Cruzeiro, Rapha Cruz é mais um a confirmar a sua ida para Istambul. “Tive propostas da Espanha, Alemanha e Turquia e acabei tomando a decisão de ir para o Yeditepe Eagles, a mesma equipe que jogará o Mega”, confirmou o cornerback da Seleção Brasileira. “Vai facilitar demais ter brasileiros e amigos junto comigo. Já tive uma experiência no México sozinho e, somente falando “gracias”, confesso que foi bem difícil, principalmente no começo”.

O colecionador de títulos

Ao longo de sua carreira, Raphael da Cruz conquistou ao todo nada menos do que onze títulos, marca que dificilmente muitos outros jogadores detém em território nacional. “Quem sabe não vem aí o 12ª, na Turquia”, prevê o defensor.

Foram quatro Campeonatos Paulistas (de 2011 a 2014), dois Brasileiros (2011 e 2012) e uma Copa América (2014) pelo Corinthians Steamrollers; além de outra Copa América e uma Liga Nacional (2016) pelo GET Eagles e a Copa Minas e mais um título Brasileiro (2017) pelo Sada Cruzeiro. Além dos títulos pelos dois dos gigantes nacionais de soccer e futebol americano, Rapha Cruz também esteve no Mundial de Ohio em 2015 pela Seleção Brasileira.

Experiência na Turquia e retorno ao Cruzeiro

Rapha Cruz, assim como Mega e Polastri, aproveitarão o fato das temporadas nacionais da Turquia e do Brasil terem calendários apostos, o que os possibilitou de ir para as equipes de Istambul e garantirem sua presença na BFA 2018: “Meu contrato na Turquia termina no dia 30 de junho e no dia 1º de julho começa o meu com o Sada Cruzeiro. Será uma temporada cheia, do jeito que eu gosto”, afirma o multicampeão.

Confira em nosso canal do Youtube o desempenho de Rapha Cruz no Brasil x Argentina

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPlural, Congresso Brasileiro amplia partipação em 2018
Próximo artigoAgenda FABR – 20 e 21 de Janeiro
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here