O futebol americano cresce no Brasil a passos largos. Além da quantidade de times (mais de 300, nas mais diferentes modalidades do esporte), agora também há várias entidades que colaboram e corroboram com este crescimento. Uma delas, que firma seus alicerces cada vez mais, é o Congresso Brasileiro de Futebol Americano, que em 2018 ganha a sua segunda edição.

Na comparação com o ano passado, o número de unidades da Federação aumentou de 10 para 18: além de Amazonas, Pará (Norte), São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais (Sudeste), Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Sul) e Bahia (Nordeste), a região Nordeste ganhou representantes do Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, e a região Centro-Oeste chegou ao Congresso com Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

“É o encontro mais plural do futebol americano brasileiro, em abrangência territorial e também nas pessoas que estarão presentes”, explicou Lucas Rossetti, Organizador do Congresso, em entrevista ao Salão Oval. Confira abaixo a entrevista na íntegra com Rossetti, que explica a programação e os destaques do final de semana voltado para o conhecimento no esporte nacional.

> Mais informações no Facebook do Congresso

Serviço: Congresso Brasileiro de Futebol Americano: 2º Edição

Data: 27 e 28 de Janeiro de 2018

Horário: das 8h às 17h

Local: UNIP PARAÍSO – Rua Vergueiro, 1211

Site : https://congressofabr.vpeventos.com/#/

Contato: congressofabr@gmail.com / (11) 98275-6330

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPor “briga por posição”, Patriotas anuncia pacotão com 30 jogadores
Próximo artigoRapha “Papa-Títulos” Cruz é mais um Onça na Turquia
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here