“Fiz isso por 12 anos no amor; agora, tenho contrato”, diz novo HC do Weilers

2
64

O Rio Preto Weilers contratou nesta semana o seu novo head coach, Alexandre Ribeiro, mineiro de Belo Horizonte, 29 anos. A equipe, visa buscar evoluir o esporte na cidade, e traz Alexandre para poder contribuir nestes próximos dois anos com os rio-pretenses. Alexandre foi o último palestrante do 2º Congresso Brasileiro de Futebol Americano neste final de semana, e concedeu entrevista exclusiva ao Salão Oval falando de sua experiência nos EUA (na Baylor University) e as razões por ter aceitado o cargo no time de São José do Rio Preto.

O novo técnico principal da equipe, tem 12 anos de experiência no esporte, é formado em comércio exterior, e já atuou como tight end na equipe do Minas Locomotiva (agora América Locomotiva). Ele, antes de aceitar o cargo de head coach do Weilers, já foi coordenador ofensivo do próprio Locomotiva e ainda abriu a primeira escolinha de futebol americano na cidade mineira. Por tudo isso, Alexandre foi escolhido para liderar o projeto da equipe aurinegra de Rio Preto, cujo primeiro desafio será a estreia na São Paulo Football League (SPFL).

O presidente do Weilers, Matheus Camargo, falou sobre a chegada de Alexandre à equipe. “É muito bacana ter o Alexandre conosco. Ele vai trazer uma mentalidade que não temos aqui no País, vai poder implantar um jeito diferente de futebol americano pra nós, com um projeto, tendo a categoria de base, aulas teóricas para nossa equipe. Isso nos deixa muito felizes”, afirma Matheus.

> Conheça o projeto do Weilers para ter o seu próprio campo

Com informações da Assessoria de Imprensa (Leo Roveroni/Assessiva Comunicação) do Weilers 

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Rio Preto (Black River) pela aquisição do Alexandre, sei da sua dedicação ao esporte e e experiência de levar um grupo aos seus objetivos.
    Good luck

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here