Capitão de defesa da Seleção jogará Champions League na Europa

0
299

Um dos maiores nomes no cenário atual do futebol americano nacional, Luís Polastri Neto, revelou com exclusividade ao Salão Oval que deixará o Timbó Rex para atuar na Europa. Polastri atuará na Turquia pelo atual bicampeão do país, o Koç Rams, que tem sede na icônica cidade de Istambul.

O nome da equipe turca vem da Koç University, que é o patrocinador principal do time e faz investimentos para trazer jogadores estrangeiros. Além de Polastri, a equipe contará com quatro americanos no elenco (três jogadores mais o head coach) e também atletas de outros países da Europa.

O linebacker brasileiro terá uma grande chance de mostrar serviço, pois atuará pelo time de base em três partidas da liga universitária e depois irá para o time principal, onde jogará o campeonato turco e também a Champions League da IFAF (edição continental do futebol americano, similar a do futebol, que vem sendo disputada desde 2014).

Histórico 

Polastri teve uma ascensão rápida no futebol americano: começou no Sorocapa Vipers em 2013 e, em dois anos atuando pela equipe, foi vice-campeão da Liga Paulista, terceiro lugar em 2014 e campeão da Liga Nacional em 2015. As boas atuações chamaram a atenção do  Rex, que levou o jogador em 2016. Neste mesmo ano, Polastri foi campeão catarinense e brasileiro pela equipe de Timbó, e recebeu da equipe o prêmio de Jogador Defensivo do Ano.

Em 2017, o Rex não passou pelo Croco na semifinal da Conferência Sul, mas o paulista foi eleito linebacker #1 do 2o Prêmio Salão Oval e também foi convocado para a Seleção Brasileira para o histórico amistoso contra a Argentina no Mineirão.

>Saiba mais sobre o 2o prêmio Salão Oval 

Brasil Onças

Com a convocação para a Seleção Brasileira e sem a disputa do título da BFA, Polastri dedicou seus esforços nos treinos para a partida contra a Argentina e no training camp realizado antes do jogo, conseguindo se destacar e sendo escolhido como um dos capitães da defesa, ao lado do eterno Igor Mota, também linebacker. Suas estatísticas na partidas foram de quatro tackles, sendo dois para perdas de jardas, além de um fumble recuperado.

> Assine nosso canal no Youtube e assista co compacto de Brasil x Argentina

Futuro

Perguntado pelo Salão Oval quanto tempo ficará na Europa, Polastri respondeu que tem um acerto com o time turco até Junho e que pode voltar em julho para jogar a BFA, mas que ainda é cedo para saber realmente o que irá acontecer.

Destaque no Salão Oval

Polastri é nosso velho conhecido e já participou de entrevistas, hangouts, além de já ter recebido prêmios. Confira algumas destas participações.

Entrevista após o tricampeonato catarinense:

Entrevista após se destacar na partida contra o Paraná HP pela Superliga 2016:

Entrevista Pós-Jogo REX vs PARANÁ HP

Após a vitória de Rex por 37 x 00 sobre o Paraná HP Futebol Americano, conversamos com 2 Linebackers das equipes, Luis Polastri Neto que vem se destacando nesta Superliga por marcar Touchdowns e Rodrigo Zandona Philippsen Maximus que além de atleta também é o presidente do HP, confira o que eles falaram da partida e sobre a próxima rodada da conferência Sul.#SalãoOvaléFABR #Futebolamericano #Rex #ParanaHP

Posted by Salão Oval on Sunday, September 25, 2016

Participação no Hangout após a convocação para a Seleção Brasileira:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here