Campeonato Mineiro de 2018 será o maior já realizado

0
275
Imagem: Divulgação FEMFA

A FEMFA (Federação Mineira de Futebol Americano) confirmou na última sexta (12) as 10 equipes que participarão do Campeonato Mineiro de 2018, que com essa quantidade de times, será o maior já realizado no estado.

O estado de Minas Gerais é o que apresenta a maior evolução do futebol americano nacional nos últimos anos e os números não mentem. Em 2016, apenas uma equipe disputava o principal campeonato nacional, o Minas Locomotiva (atual América Locomotiva), em 2017 o Sada Cruzeiro entrou para a elite e fez valer os investimentos, se tornando os campeões brasileiros. Já em 2018, serão 3 equipes mineiras na BFA, com o Juiz de Fora Imperadores, que conquistou a vaga após terminar entre os semifinalistas na Liga Nacional de 2017.

Mas o campeonato estadual de Minas sempre viveu altos e baixos. Desde 2009, foram somente 3 edições disputadas (2009, 2012 e 2016) com a equipe do Minas Locomotiva se sagrando campeões nas três temporadas é a atual tri-campeã. Em 2017 a FEMFA organizou a Copa Minas vencida pelo SADA Cruzeiro, mas o torneio não foi considerado a edição estadual de 2017.

Em 2018, após o alto crescimento do esporte no estado, a FEMFA conseguiu juntar um número maior de equipes, mas ainda não definiu o sistema de disputa. Saiba quem são os times participantes, seus objetivos e o que esperam do Campeonato Mineiro deste ano:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

AMÉRICA LOCOMOTIVA

“Nós do América Locomotiva estamos felizes por termos a oportunidade de jogar um regional tão recheado de equipes com grandes objetivos.
Sem dúvida é uma grande oportunidade para colocarmos todos atletas à prova e nos preparar para o nacional. É uma honra para o AML ser a única equipe a ter participado e vencido todas as edições do Campeonato Mineiro, esperamos que este ano não seja diferente.” afirmou o presidente Thiago Paranhos.

 

BETIM BULLDOGS

“Bulldogs está indo para o segundo ano disputando o campeonato Mineiro.
Para esse ano temos algumas novidades que serão apresentadas somente depois da reapresentação do time no dia 22 de Janeiro. Com um time mais rodado acreditamos que vamos ficar entre os quatro primeiros, chegando nos playoffs. É um novo campeonato e vamos entrar para vencer seja qual for adversário.” contou para o Salão Oval o presidente Julio César Ribeiro dos Reis.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

INCONFIDENTES FUTEBOL AMERICANO

“O Inconfidentes apesar de ser um time novo, é uma equipe que busca alcançar altos voos no FA nacional. E o campeonato mineiro será a nossa porta de entrada para isso. O Mineiro é um campeonato recheado de fortes equipes e que devemos respeitá-las, mas honraremos o nome que carregamos e essa cidade que nos acolheu, lutando bravamente por cada jarda, esperamos assim fazer um excelente campeonato mineiro e nos prepararmos para uma possível disputa da Liga Nacional.” revelou Thiago Simão de Souza, presidente da equipe.

A imagem pode conter: texto

JUIZ DE FORA IMPERADORES

“Para o Juiz de Fora Imperadores, o objetivo principal deste campeonato mineiro será dar rodagem ao elenco e tempo de jogo aos atletas mais novos, principalmente àqueles que estarão vindo do tryout que será realizado a partir do próximo domingo, dia 21, as 09h00, na UFJF e que ainda está com as inscrições abertas. A expectativa é que mesmo utilizando uma equipe alternativa em grande parte da competição, possamos chegar a disputar a decisão do estadual de 2018. Este campeonato mineiro de 2018 tem tudo para ser a maior e melhor edição já realizada em Minas Gerais, a expectativa cresce com a quantidade de times que participarão, além de ser a primeira vez que teremos três equipes da principal competição a nível nacional, a BFA, disputando o torneio.” relatou Diego Alves, diretor de esportes do JF Imperadores.

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

NOVA SERRANA FORGEDS

“O Nova Serrana Forgeds vem para o Campeonato Mineiro de Futebol Americano com o intuito de evoluir seus atletas e comissão técnica e mostrar a força do centro oeste em todo o estado. Com a atletas novatos em sua maioria, busca visibilidade para o esporte na região e vem com o apoio da cidade para tentar voos mais altos. O time espera conseguir ir para os playoffs da competição, mas principalmente evoluir, para os próximos anos dar trabalho para os grandes.” revelou Marcos Paulo Metzker Mendes, QB e Diretor esportivo da equipe.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

PARAÍSO MINERS

“Depois de um ano muito bom, como foi o ano de 2017, onde o Miners pode disputar o seu primeiro ano em competições oficiais, a gente espera começar a temporada 2018 fortalecendo ainda mais a equipe com atletas que estão chegando e uma nova comissão técnica que vem pra agregar ainda mais equipe tornando-a mais competitiva, sabemos que o nível do Campeonato Mineiro deste ano vai ser muito alto e por isso sabemos que a visibilidade Nacional vai ser muito grande, isso é bom para os parceiros e patrocinadores que junto com nossa diretoria espera um ano de muito crescimento para o Miners. As vitórias serão o fruto do nosso trabalho e o Mineiro com certeza será uma boa prévia do que podemos almejar para o segundo semestre pois ainda não estamos confirmados mas esperamos sim disputar a Liga Nacional”. disse Cleber Prates, presidente Paraíso Miners

Nenhum texto alternativo automático disponível.

PIRATAS DA SERRA

“O Piratas da Serra é uma das equipes mais estruturadas do FA mineiro. O time conta com uma diretoria com mais de 20 integrantes e mais de 60 atletas que treinam semanalmente no Clube Grêmio Espanhol. O Clube oferece estrutura para a Comissão técnica e aos jogadores se desenvolverem. O Piratas conta com uma equipe jovem, mas determinada que quer ser a grande surpresa da competição e transformar todos os esforços fora de campo em resultados esportivos para conquistar cada vez mais fãs e continuar como a torcida que mais cresce no estado.” contou ao Salão Oval, Andres David Garcia Mayorca Gonzalez, vice-presidente da equipe.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

POUSO ALEGRE GLADIADORES 

“O Pouso Alegre Gladiadores vem este ano com grande empenho no Mineiro com a expectativa de vencer os grandes obstáculos e dificuldades que temos, com os desafios dentro e fora de campo. Ao mesmo tempo, fazer um campeonato em que possamos colocar em evidência nossa qualidade técnica, nos preparando para a Liga Nacional no segundo semestre. Temos a certeza que mais essa edição do Mineiro com as 10 equipes de qualidade participando vai situar ainda mais o Futebol Americano Mineiro num cenário de grande valorização do esporte. Certamente teremos uma competição de qualidade técnica e ética em todo seu transcurso.”  afirmou o presidente Jonathas Silva Coelho

A imagem pode conter: texto

SADA CRUZEIRO

“A expectativa para o campeonato é a melhor, como são 10 times participando, isso faz com que a representatividade do futebol americano no estado cresça. Ele servirá de teste para os times que disputam BFA e Liga Nacional para saber como está o nível técnico dos jogadores, será bom para testar novas peças e fazer experiências, principalmente na primeira fase onde os jogos são teoricamente mais tranquilos. Nós do Cruzeiro entendemos que o futebol americano ainda vai crescer muito, fazemos de tudo para o esporte tenha o seu lugar ao sol e que venha para ficar, esperamos que o campeonato mineiro sirva de vitrine para novos investimentos.”  relatou ao Salão Oval, Wesley Oliveira, presidente Sada Cruzeiro

Nenhum texto alternativo automático disponível.

UBERABA ZEBUS

“O Uberaba Zebus entra nessa competição com mais experiência adquirida ao longo dos jogos do ano passado. Com os jogos da Copa Mogiana foi possível trabalhar bem a equipe e conseguir evoluir em vários aspectos. O mineiro esse ano gera para o time uma grande expectativa para colocar toda essa experiência e trabalho em prática. O Zebus segue para o mineiro com o pensamento e objetivo de conquistar vaga nos playoffs da competição. O pensamento da equipe se mantém o mesmo do campeonato mineiro do ano passado, um passo de cada vez, jogo a jogo, pensando em conquistar vitórias.” afirmou o diretor de esportes da equipe Thomaz Arnizant.

> Confira como foi a última edição do Campeonato Mineiro, em 2016

> Veja como foi a Copa Minas em 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here