Brasileiro da Georgetown é o 1º estrangeiro na sub-19 dos EUA

1
198
O brasileiro Bruno Barandas fez história ao ser o primeiro brasileiro na tradicional Georgetown University, da Division 1 da NCAA. Foto: acervo pessoal Bruno Barandas

A categoria sub-19 parece ser realmente o tema do ano. A temporada brasileira irá começar com o Campeonato Brasileiro da categoria no próximo sábado e a CBFA revelou em entrevista ao Salão Oval que o sub-19 é uma de suas prioridades para 2018.

E nos EUA, o Brasil também irá marcar sua presença neste início de temporada. Bruno Barandas, que desde junho está na importante universidade da Division 1 da NCAA, a Georgetown University, fará parte do coaching staff (coach dos running backs) da Seleção Americana sub-19. Os americanos irão jogar no dia 12, sexta-feira, o International Bowl IX contra um combinado nórdico, o Team Nordic, no AT&T Stadium, casa dos Dallas Cowboys na NFL.

O AT&T Stadium, do Dallas Cowboys, é o maior estádio coberto do mundo e será palco do desafio internacional entre a sub-19 dos EUA e o Team Nordic no próximo dias 12.
Foto: https://www.flickr.com/photos/jdtornow/1470324620/

“Foi uma grande honra receber este convite, não somente por ser o primeiro brasileiro, mas o primeiro estrangeiro a fazer parte da Seleção Americana (sub-19). Foi mais uma das muitas portas que se abriram desde minha palestra em fevereiro do ano passado na FEFARJ. Foi lá que conheci o coach Clayton Lovett, que me proporcionou a chance de estar na Georgetown, onde trabalho das 5h30 da manhã até meia-noite”.

De volta ao Patriotas ainda em janeiro

Barandas foi efetivado já em outubro como o novo Head Coach do Patriotas, já logo após a eliminação da equipe na BFA (Campeonato Brasileiro). O técnico já atuou na equipe carioca como Coach dos quarterbacks e Coordenador Ofensivo.

“O trabalho não vai começar agora, já comecei ainda daqui, mesmo trabalhando na Georgetown. Já fiz parte da transição com o coach Biel (Gabriel Mendes, agora somente na Seleção Brasileira), organizando nosso ataque com o coach Pedro Pinto (ofensivo), nossa defesa com o coach Steve Gifford (defensivo). Estamos trabalhando no Patriotas para que ele seja a potência que ele sempre foi. Em 2017, fomos eliminados na primeira vez no primeiro jogo dos playoffs, resultado que não queremos mesmo repetir. Em duas semanas estarei de volta para dar prosseguimento ao trabalho e trazer o Patriotas de volta do nível que ele nunca deveria ter saído, que é um dos maiores times do futebol americano nacional”.

Além do cargo de Head Coach dos Patriotas, Bruno Barandas também foi escolhido pela CBFA para ser o Coordenador Ofensivo da Seleção Brasileira sub-19.

> Saiba mais sobre o Patriotas

> Veja a tabela e mais informações sobre o Brasileiro sub-19

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here