Agenda FABR – 20 e 21 de Janeiro

0
46

  TORNEIO SUB-19 1ª Semana

Sábado, 16:00
Centro de Futebol Zico – Rio de Janeiro/RJ

Rio de Janeiro x Espírito Santo

Os anfitriões têm a base de sua seleção a Rio Football Academy (RFA), iniciativa dos renomados atletas Ramon “Mamão” Martire (head coach do Rio) e Patrick Dutton, o que pode ser uma base de entrosamento forte para enfrentar os capixabas: “Com certeza a RFA ajudou, já temos um método de treinamento que usamos lá. Mas o nível dos meninos de fora da RFA me surpreendeu; vários tem grande potencial e um ótimo conhecimento do jogo”, declarou Mamão.

> Confira a relação de convocados da Seleção Carioca
> Confira a relação de convocados da Seleção Capixaba

Domingo, 14:00
ADC Eletropaulo – São Paulo/SP

São Paulo x Paraná

Na época do torneio de Seleções adulto, este era um grande clássico, que espera-se a repetição agora no sub-19. Adan Rodriguez, head coach dos “piás” paranaense, lembra bem: “São Paulo é um grande estado, tem muitos times. A última vez, eles ganharam aqui. Agora queremos jogar muito bem em São Paulo, vamos recebê-los muito bem em Curitiba aqui dia 3, e vamos tentar trabalhar tudo o que treinamos. Temos um plantel muito bom, que vão demonstrar tudo o que sabem”.

Paulo Henrique “Tidus”, head coach paulista, lembrou até mesmo do apelido da Seleção Paulista: “A expectativa para o campeonato é de conseguir executar o que treinamos. Sabemos que somos um time inexperiente em tempo de jogo, mas todos ali demonstraram muita vontade em poder participar da Mean Machine. Não tenho dúvidas que vão se esforçar muito para sair de campo com a sensação de dever cumprido.”

> Confira a relação de convocados da Seleção Paulista
> Confira a relação de convocados da Seleção Paranaense

Os mineiros visitam Brasília sendo a equipe sub-19 que vem se preparando a mais tempo, tendo realizado três training camps. Apesar disso, o head coach Alexandre Ribeiro, aponta algumas dificuldades: “Estou otimista pois os atletas são de ótima qualidade, mas ainda estamos tentando vencer a barreira da falta de investimentos pra levarmos todos os jovens”.

> Confira a relação de convocados da Seleção do Cerrado
> Confira a relação de convocados da Seleção Mineira

> Acesse nossa página especial sobre o Torneio de Seleções Sub-19

COMPARTILHAR
Artigo anteriorRapha “Papa-Títulos” Cruz é mais um Onça na Turquia
Próximo artigoSPFL anuncia edição 2018 em meio à polêmica das transferências
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here