Brian Guzman é contratado por equipe da Alemanha

1
171
O brasileiro Brian Guzman assina contrato de dois anos com o alemão Paderborn Dolphins Foto: Paderborn Dolphins

O crescimento acelerado do futebol americano no Brasil é inegável. Temos mais de 300 equipes no país, sendo mais de 150 full pads e milhares de praticantes do esporte. Mas o crescimento mais importante talvez seja o técnico e tático e, para isso, os líderes destes setores têm que estar em constante evolução.

Lex Braga, um dos pioneiros do futebol americano no Paraná, hoje faz parte do coaching staff do Sada Cruzeiro depois de grande sucesso na Liga Polonesa, uma das de destaque na Europa; Amadeo Salvador, bicampeão brasileiro pelo T-Rex, conseguiu uma importante bolsa de estudos para estar dentro de uma Universidade de Division I, a University of Illinois; Bruno Barandas, que foi Coordenador Ofensivo do Patriotas e será head coach no próximo ano, está na University of Georgetown.

Além dos três exemplos citados acima, há outros head coachs que foram ou estão no exterior neste momento, mas o maior exemplo está em Brian Guzman, campeão brasileiro com o Espectros em 2015. Brian foi para o México e em um período de pouco menos de dois anos conquistou os títulos de campeão mundial universitário com a Seleção Mexicana e o título nacional com a Aztecas Udlap (2016).

Agora, um novo desafio foi apresentado e aceito pelo brasileiro, que será Coordenador Ofensivo do Paderborn Dolphins da Alemanha, o país mais forte no futebol americano na Europa. “Queria assumir esse novo desafio, em um terceiro país diferente, antes de completar 30 anos (ele tem 27). É um acordo muito bom, serei Coordenador Ofensivo, treinador de quarterbacks e head coach assistente do time senior. O time é campeão alemão sub-19 e tem toda uma estrutura de categorias de base que quero entender e participar dessa administração. E claro, ganhar com o time senior. Terei um contrato de dois anos, renegociáveis após o primeiro ano”.

Mas antes de assumir o compromisso na Alemanha, Brian estará no histórico amistoso Brasil x Argentina no Mineirão, dia 16/12, atuando também como Coordenador Ofensivo.

Saiba mais sobre Brian Guzman em nosso Youtube

> Programa Salão Oval (2016)

> Hangout Salão Oval (2017)

Saiba mais sobre o time alemão

O Paderborn Dolphins está atualmente na German Football League 2, a segunda divisão do futebol americano na Alemanha, fundada em 1982. Os Dolphins foram campeões da divisão norte em 1997, garantindo o acesso à German Football League 1. A primeira divisão existe desde 1979.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPLACAR FABR: 02 e 03 de Dezembro
Próximo artigoBFA 2018 terá 32 equipes, com Centro-Oeste turbinado
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

  1. Que orgulho ver seu crescimento!!
    Eu já sabia!
    Sua competência e comprometimento desde sempre, não deixavam nenhuma dúvida!
    Parabéns Brian!
    Deus te abençoe e proteja sempre!
    Sucesso sempre!!
    Grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here