Este ano, a Confederação Brasileira de Futebol Americano começou com um presidente, Guto Sousa, e terminou com outro, o vice, Rogério Pimentel. O que parecia ser um ano incerto para a CBFA terminou com avanços colhidos tanto pelo órgão máximo do esporte no Brasil quanto pelas ligas que gerenciam as duas divisões do futebol americano – a BFA e a Liga Nacional.

Obviamente, há muitas medidas ainda a serem tomadas para que a CBFA possa ser um órgão que consiga fomentar o esporte de maneira sustentável. Este horizonte um tanto distante e os fatos recentes ocorridos, como o histórico amistoso de Brasil x Argentina no Mineirão, foram o foco da entrevista do Salão Oval com o vice-presidente da entidade, Rodrigo Mattos.

Em vários pontos abordados, regularizar a situação da CBFA como pessoa jurídica e o Campeonato Estadual de Seleções Sub-19 e a participação do Brasil no mundial da categoria foram colocados como prioridade pelo dirigente.

Confira a entrevista em nosso Youtube e não deixe de assinar o canal para mais conteúdos exclusivos sobre o FABR.

> Saiba como foi a BFA em 2017

> Confira tudo sobre a Liga Nacional em 2017

> Conheça a história da Seleção Brasileira

> Veja o compacto de Brasil x Argentina

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBiel e Bruno Rocha comentam a vitória do Brasil
Próximo artigoPower Ranking Salão Oval 365 – Dezembro/2017
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here