Futebol Americano de SC concorre ao Troféu Gustavo Kuerten

0
77
Sob o comando de Amadeo Salvador, o T-Rex foi bicampeão brasileiro e tricampeão catarinense. Foto: Jayson Braga

Um dos maiores ídolos esportivos da história do Brasil é o tenista Gustavo Kuerten, tricampeão do Torneio de Roland Garros e que chegou ao número topo do ranking da ATP como melhor jogador do mundo. Diante disso, nada mais natural que criar um prêmio esportivo com seu nome.

Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto n° 1.279 de 16 de abril de 2008, com o objetivo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.

Futebol americano em alta

O futebol americano catarinense é um dos mais tradicionais do Brasil e tem um crescimento quantitativo e qualitativo inegável. Diante disso, obviamente, ele está indicado em várias das categorias do Troféu Gustavo Kuerten 2017. As categorias estão abertas para votação até o dia 21 de novembro.

Separamos aqui os destaques do Futebol Americano para você votar mais facilmente:

> Melhor jogador: Breno Takahashi

> Melhor jogadora: Marcelli Mueller

> Atleta revelação: Carlos Medeiros “Black”

> Melhor entidade esportiva: Gaspar Black Hawks

> Melhor Técnico: Amadeo Salvador

> Melhor equipe esportiva: T-Rex

> Melhor árbitro: Erich Karing

Vote nos destaques do futebol americano e ajude o esporte a ficar cada vez mais em evidência!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLocomotiva é o 1º campeão de Flag Football de Minas
Próximo artigoAgenda FABR: 11 e 12 de Novembro
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here