Técnico de atletismo e nutricionista: Blue Birds já está em 2018

0
97
Novos profissionais chegam na preparação do Blue Birds para o próximo ano. Imagens: divulgação Blue Birds

Enquanto várias equipes estão nos playoffs das competições nacionais como a BFA e a Liga Nacional, outras já estão na preparação para 2018. Este é o caso do São Caetano Blue Birds trabalha em busca de mudanças para a próxima temporada da SPFL, competição na qual ficou na última colocação neste ano.

Nesta quarta feira (11), a equipe anunciou a parceria com a empresa SuperSportBrazil, especializada em treinamentos de atletismo. A iniciativa será liderada por Adriano Lescano, treinador de atletismo do principal nível pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), que irá implantar no time exercícios de alto rendimento da modalidade.

“Com tal parceria, vemos em curto prazo a melhoria da performance de todos os atletas, pois é um trabalho que enfatiza as técnicas de corrida de velocidade, que são primordiais aos jogadores de Futebol Americano”, declarou Lescano, que irá iniciar os trabalhos ainda em outubro.

Além do treinador de atletismo, a equipe de São Caetano também trouxe uma nutricionista para integrar sua comissão técnica. Débora Copelli faz acompanhamento individual junto aos jogadores para complementar o trabalho físico.

“Meu trabalho é buscar a melhor dieta possível para cada um. É um desafio, pois estamos falando de um esporte de biotipos completamente diferentes. Aos poucos, eles estão entendendo a importância de se alimentar e suplementar da forma correta e estão evoluindo”, afirmou a nutricionista.

Com informações da assessoria Blue Birds

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPLACAR FABR: 07 e 08 de Outubro
Próximo artigoDe novo, chuva ameaça plano de jogo de Soldiers e HP
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here