Favorito, Tubarões espera um Rednecks diferente

1
51
A forte defesa do Tubarões do Cerrado posa para foto. Foto: Victor Francisco/Salão Oval

Depois do jogo histórico, que marcou a primeira partida oficial de futebol americano no gigantesco Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, Tubarões do Cerrado e Goiânia Rednecks voltam a se enfrentar no Distrito Federal, desta vez no Gama, no próximo sábado.

No primeiro jogo, válido pela fase regular, o time da casa dominou a partida e venceu por 29 a 00, sem dar muitas chances para a equipe de Goiás. Tendo perdido apenas para o Cuiabá Arsenal (de virada e ainda no último quarto), a equipe do Tubarões é franca favorita para o encontro.

O presidente e kicker Victor Fialho, no entanto, não concorda com tal cenário: “Todos os jogadores sabem que o Rednecks melhorou muito nos três lados da bola e que o confronto não será nada parecido com o da fase regular, será muito mais muito mais disputado. O favoritismo não entra em campo, temos que conquistar ele dentro de campo, o jogo começa 0 a 0 e se quisermos ganhar temos que dá 110% em cada snap“, explicou.

O head coach da equipe visitantel, Igor Oliveira, analisou mais profundamente o novo encontro: “Fomos dominados no primeiro jogo e somente tivemos algumas chances e alguns momentos. Mudamos um pouco as coisas, concentrando um pouco mais no jogo corrido que o aéreo. Apostaremos no (Marquis) Dobbs, que pode impor bastante prejuízo ao Tubarões. Com o jogo corrido estabelecido, poderemos usar melhor a velocidade dos nossos receivers, o B1 e o B2. Temos também que parar o jogo corrido deles, tentaremos forçar o jogo aéreo, mas eles são muito mais físicos, será difícil”.

Mudança nos confrontos dos playoffs

Os confrontos dos playoffs previam o encontro do primeiro colocado (Arsenal) contra o quarto (Rednecks) e o segundo (Tubarões) contra o terceiro (Sinop). Por sugestão das equipes da Conferência Centro-Oeste, acatada pelo Comitê Gestor da BFA, os confrontos ficaram entre os dois times do Mato Grosso e os dois times do Planalto Central, separados por 200km.

“Foi excelente a mudança. Depois da viagem de mais de 1.600km para Sinop, viajar mais 1.000km para Cuiabá seria insano. Como Brasília é aqui do lado, teremos praticamente a equipe completa”, comemora Igor.

Assine nosso canal do Youtube e confira o Compacto da fase regular

Serviço: Tubarões do Cerrado x Goiânia Rednecks

Data: 07/10/2017
Horário: 14h
Local: Bezerrão (Gama)

Ingressos: R$ 15,00 (meia entrada) – R$ 30,00 (entrada inteira)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorArsenal recebe Coyotes mirando Brasil Bowl em Cuiabá
Próximo artigoEstreando no mata-mata, Cavalaria encara invicto Espectros
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here