De novo, chuva ameaça plano de jogo de Soldiers e HP

0
70
O campo pesado no Complexo Esportivo Brown Spiders transformou o jogo em um festival de fumbles, no primeiro tempo, e de punts, no segundo. Na última campanha da partida, um field goal deu a vitória ao Soldiers por 3 a 0 na disputa da fase regular. Foto: FPFA

A partida da fase regular entre Paraná HP e Santa Maria Soldiers estava cercada de expectativas por um jogo equilibrado e cheio de alternativas táticas e técnicas. A primeira parte foi cumprida, mas não exatamente da maneira como todos esperavam. Devido a fortes chuvas em Curitiba, a partida foi disputada em um campo quase todo alagado. No final, o controle do relógio e da posição do campo foram melhores para o Soldiers.

Neste sábado, às 14h, o cenário da partida de Curitiba pode incrivelmente se repetir. A previsão do tempo indica chuva no interior do Rio Grande do Sul, o que pode atrapalhar a aplicação do plano de jogo originalmente planejado por ambos os head coaches: “Provavelmente não vamos conseguir colocar em prática o plano de jogo pois está marcando chuva novamente. Teremos mais um combate físico e terrestre pela frente”, prevê o head coach gaúcho Gustavo Petter.

Carlos Copi Jr., head coach paranaense, está um pouco mais otimista quanto à chuva: “No primeiro jogo, ambas equipes não mostraram o que podem fazer no confronto. Infelizmente, choveu 80mm durante a noite e, por conta das condições do gramado, a arbitragem acabou reduzindo o tempo do jogo (10 minutos por quarto em vez de 12). Para esse jogo a previsão do tempo está um pouco diferente. Apesar da chuva pesada prevista para a semana em Santa Maria, sábado é pra ser um dia mais seco. Nessas condições, ambas equipes terão condições de mostrar o que possuem de melhor”.

Soldiers não assume favoritismo e Paraná HP viaja completo

Com a vitória no primeiro jogo contra os visitantes, tendo perdido por apenas um ponto para o bicampeão brasileiro e jogando em casa com o apoio maciço de uma torcida fanática, o Santa Maria Soldiers poderia ser considerado favorito para o confronto. Mas não é assim que seu comandante enxerga: “Não nos vemos como favoritos. Vencemos o primeiro jogo ok, mas agora é playoffs, tudo é diferente. Talvez a única vantagem seja jogar diante da nossa torcida”, explica Petter.

Do lado visitante, o HP poupou jogadores na vitória contra o Juventude para estar 100% nos playoffs, o que foi confirmado por Copi: “Viajamos com time misto e bastante reduzido (com o mínimo de atletas necessário por regulamento). Felizmente, conseguimos poupar atletas chave e ainda assim voltarmos com a vitória. Mas agora será diferente: não há motivos para darmos folga a ninguém nesse jogo. Estamos com o elenco inteiro saudável e motivado. Sabemos que playoffs é um campeonato novo e assim estamos encarando essa fase”.

Serviço: Santa Maria Soldiers x Paraná HP

Quando: Sábado, às 14h, no Estádio Presidente Vargas, Santa Maria

Ingressos: R$ 10 (pavilhão); R$ 15 (cadeiras cobertas)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTécnico de atletismo e nutricionista: Blue Birds já está em 2018
Próximo artigoDiferentes, Tritões e Patriotas repetem partida de estreia
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here