Arsenal vence e enfrenta Tubarões na final de conferência

0
41
Arsenal garante vitória e permanece invicto na BFA. Créditos: Junior Martins

Neste sábado (07), Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes entraram em campo pelos playoffs da Brasil Futebol Americano. O confronto foi o terceiro entre as equipes somente neste ano. O primeiro duelo foi a vitória do Sinop Coyotes pelo campeonato mato-grossense, por 20 a 14. Já o segundo confronto foi pela temporada regular da BFA, quando o Arsenal venceu em Sinop por 34 a 13.

No duelo deste sábado, o desempate ficou a favor do Cuiabá Arsenal, que venceu dentro do Dutrinha, estádio que não era usado pela equipe desde 22/10/2016, pelo placar de 40 a 12.

O confronto foi importante para o Arsenal para enterrar as dúvidas de que o time ainda precisa ser temido dentro de seu estado e também do âmbito nacional, até porque a equipe cuiabana continua como uma das únicas invictas da Brasil Futebol Americano, chegando ao sexto jogo sem saber o que é ser derrotado.

Com a vitória, o Cuiabá Arsenal fará contra o Tubarões do Cerrado o confronto que definirá quem será o campeão da conferência Centro-Oeste e disputará contra o campeão da conferência Nordeste uma vaga no Brasil Bowl nas semifinais da competição.

Será que a história vai se repetir?

Nos últimos dois anos vale lembrar que o Cuiabá Arsenal foi derrotado dentro de seus domínios nas fases finais das competições nacionais. Em 2016 e 2015, a equipe acabou sendo derrotada em plena Arena Pantanal para, respectivamente, Timbó Rex (07×20) e Coritiba Crocodiles (07×13).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here