Tubarões vence Coyotes e garante mando de campo nos playoffs

4
60
Felipe Florêncio se preparando para mais uma corrida. Créditos: Fernando Leite

Neste sábado (09), Tubarões do Cerrado e Sinop Coyotes se enfrentaram em partida válida pela Brasil Futebol Americano. O confronto foi o último de ambas as equipes na temporada regular. Com a vitória dos mandantes pelo placar de 42 a 00, o Tubarões do Cerrado garantiu o mando de campo em sua primeira partida dos playoffs.

O jogo

Logo no primeiro quarto, os mandantes conseguiram recuperar a posse de bola em ótima posição de campo após seu time de especialistas conseguir bloquear um chute de punt. Com a bola na linha de 15 jardas, ficou fácil para os brasilienses usarem de sua força terrestre para abrir o placar no confronto. Felipe Florêncio correu pelas trincheiras por mais de 10 jardas para entrar na endzone e fazer seu primeiro touchdown da partida. Ponto extra convertido por Victor Fialho. (07×00)

Se o jogo terrestre do Tubarões do Cerrado já é conhecido nacionalmente por conta de sua eficiência, as jogadas aéreas dos brasilienses também começam a encaixar jogo a jogo. Thiago Lopes encontrou Bruno “Hitman” em um passe de 20 jardas. Após a recepção Hitman ainda correu para 40 jardas, quebrando tackles e entrando na endzone pela lateral esquerda do campo. Ponto extra convertido novamente por Victor Fialho. (14×00)

Já no segundo quarto, Felipe Florêncio fez o segundo dele em corrida curta de 10 jardas, novamente pelo meio das trincheiras inimigas, quebrando tackles e só parando na endzone do Sinop Coyotes. Victor Fialho acertou no meio do Y para mais um ponto extra. (21×00)

Os mandantes voltaram a pontuar no começo do último quarto de partida, quando a defesa conseguiu tacklear o punter do Sinop Coyotes até sua própria endzone, marcando um safety e adicionando mais dois pontos ao placar. (23×00)

O último quarto também marcou o primeiro touchdown de Willian Bruno Araújo Ferreira na partida. O atleta correu livre por toda a lateral direita do campo por mais de 20 jardas. Desta vez, Victor Fialho não converteu o ponto extra. (29×00)

Se a defesa do Tubarões do Cerrado estava sendo implacável, o jogo terrestre da equipe brasiliense também não deixou de fazer feio. Restando menos de três minutos para o final do jogo, Felipe Florêncio entrou novamente pelo meio da defesa sinopense para mais um touchdown. Tentativa de conversão de dois pontos, mas sem sucesso. (35×00)

Restando 17 segundos para o final do jogo, Thiago Lopes ainda encontrou tempo para encaixar mais um passe para touchdown. Desta vez em passe conectado com Igor Gonçalves, para vinte jardas. Ponto extra convertido por Victor Fialho (42×00)

Final de partida: Tubarões do Cerrado 42 x 00 Sinop Coyotes

Defesa do Tubarões do Cerrado na primeira partida no Mané Garrincha, contra o Goiânia Rednecks. Créditos: Paulo Caveira

Defesa impecável no Mané Garrincha

Em duas partidas no Estádio Nacional Mané Garrincha, o Tubarões do Cerrado ainda não sabe o que é levar pontos. Foram 96 minutos de futebol americano, contra Goiânia Rednecks e Sinop Coyotes.

Além de conseguir a perfeição dentro de seus domínios, o Tubarões do Cerrado também possui uma marca impressionante: dentro da conferência Centro-Oeste, a equipe brasiliense é a equipe que possui melhor média de pontos sofridos por jogo. Foram 41 pontos sofridos em 4 partidas (10,25), contra 35 pontos sofridos do Cuiabá Arsenal em 3 jogos (11,6)

Coyotes entre o rebaixamento e a classificação para a próxima fase. Foto: Agência Kadosh | Hiram Furquim

Coyotes na torcida pelo Arsenal 

Com a derrota, o Sinop Coyotes colocou o destino de sua permanência na elite do futebol americano nacional no confronto entre Goiânia Rednecks e Cuiabá Arsenal, partida que acontecerá no dia 16 de setembro.

A situação é emblemática porque o resultado da partida definirá se os Coyotes vão para os playoffs ou se cairão para a Liga Nacional 2018. Se o Goiânia Rednecks vencer o jogo, o Sinop Coyotes será rebaixado para a Liga Nacional 2018. Assim como se o Cuiabá Arsenal vencer o duelo, o Sinop Coyotes passa para a próxima fase da BFA, como seed #3 e enfrenta o mesmo Tubarões do Cerrado no primeiro jogo dos playoffs.

Pontuadores:

Tubarões do Cerrado: Felipe Florêncio (3x – correndo), Thiago lançando para Hitman, Thiago lançando para Igor, Willian (1x – correndo), 4 pontos extras convertidos por Victor Fialho e um safety conquistado pela defesa.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here