Storm derrota Steam e classifica Reptiles

0
47
Com direito a chuva, São Paulo Storm ganha sua última partida na temporada regular da BFA. Foto: Thaina Monteiro

O nono clássico paulista entre Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm foi vencido pelo time azul pelo apertado placar de 10 a 06, dando a vantagem para o Storm de cinco vitórias a quatro no confronto geral.

Mais do que isso, a vitória garantiu o Botafogo Reptiles nos playoffs, já que em qualquer cenário possível, os critérios desempate dão vantagem aos cariocas sobre os paulistas da Lusa Lions.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi dominado pelas defesas.  Com 3&out dos dois lados, foi difícil para os ataques produzirem. No entanto, em seguida, Nickolas Lobo, quarterback do Storm, arriscou um passe longo para José Lucas, que recebeu na endzone abrindo o placar para a tempestade azul. A pressão e a rivalidade deixou o jogo acirrado e com muitas faltas. Uma delas anulou o belo touchdown de corrida de Mateus Torres, quarterback do Steamrollers.

No fim do segundo quarto da partida, o Steam conseguiu chegar na redzone inimiga, mas faltando nove segundos, Mateus foi interceptado por Leonardo Trivelato, levando o Storm com a vantagem de uma posse de bola para o vestiário: 7 a 0.

Se antes estava difícil avançar, ficou muito pior no segundo tempo. Logo no kickoff, o Steam sofreu um fumble. No entanto, a equipe se recuperou com duas intercepções em cima do quarterback Lobo. Mateus começou a arriscar no jogo aéreo, mas com os passes incompletos, a equipe não conseguiu converter a quarta descida.

O último quarto foi decisivo para ambos. O Corinthians arriscou em suas jogadas, mas outra vez Leonardo Trivellato minou a chance de avanço com sua segunda intercepção no jogo. Após uma trick play, o Storm conseguiu uma boa posição e Léo Marquês aumentou a vantagem  no placar com um field goal de 42 jardas: 10 a 0 para o time azul.

O Corinthians continuou seu jogo e conseguiu chegar na linha de 10 jardas. Com um belo QB sneak, Mateus Torres finalizou a campanha com o primeiro TD da equipe alvinegro na partida. No entanto, a chuva começou e com ela a confirmação da vitória para o São Paulo Storm por 10 a 6.

Saída de Hellboy do Corinthians Steamrollers

Há nove ano no Corinthians Steamrollers, hoje marcou o último jogo do defensive end Cleber “Hellboy” Francisco no time do Parque São Jorge: “Sangrei muito, a minha família são eles. Só tenho a agradecer a todo o tempo que passei aqui. Vamos ver o que vai acontecer daqui pra sempre. Vou me tratar e ver se consigo voltar a jogar”.

O que vem por aí

Para as duas equipes que atuaram em Guarulhos, é o fim da BFA em 2017, assim como para a Lusa Lions também. Esta é a primeira vez que o futebol americano paulista fica de fora dos playoffs em uma competição nacional.

> Confira o panorama da Conferência Sudeste da BFA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here