Petroleiros busca 100% como mandante na BFA

0
52
Créditos: Anderson Silva

Neste domingo (24), Ufersa Petroleiros e Tropa Campina se enfrentam pela última rodada da Brasil Futebol Americano, na Conferência Nordeste. Ambos os times já não possuem chances matemáticas de se classificarem, até porque as quatro vagas para os playoffs já foram definidas (Espectros, Caçadores, Mariners e Cavalaria). De qualquer modo, o Tropa Campina ainda possui chances mínimas de ser rebaixado.

A prévia

A partida será no Estádio Nogueirão, em Mossoró, palco das duas vitórias do Petroleiros na temporada, contra o Pirates, pelo placar de 21 a 00 e contra o Potiguares, no clássico estadual, pelo placar de 39 a 33.

“O jogo contra o Bulls é um clássico capital contra interior, sempre vemos essa disputa com outros olhos, independente da BFA, não queremos perder para o nosso rival direto do estado. Como só tem esses dois times na BFA, é um jogo que decide o melhor time do Rio Grande do Norte”, afirmou André Matos, presidente do UFERSA Petroleiros.

Para o Petroleiros, a partida é a possibilidade de acabar a temporada regular com três vitórias e retrospecto de 100% de aproveitamento como mandante, fato que só Caçadores e Espectros conseguiram na Conferência Nordeste até o momento.

“Infelizmente perdemos os jogos fora, já esperávamos jogos duros contra o Espectros e Caçadores e o jogo decisivo para os playoffs era contra o Cavalaria como esperado, porém eles foram melhores em casa, apesar da viagem longa e do elenco reduzido, conseguimos jogar muito bem”, completou André Matos, presidente do UFERSA Petroleiros.

Já para o Tropa Campina, a partida é o encerramento de sua primeira temporada na elite do futebol americano nacional. A equipe de Campina Grande garantiu sua primeira vitória na BFA ao vencer o Recife Pirates dentro de seus domínios pelo placar de 22 a 18 e a partida deste final de semana pode ser o segundo resultado positivo na competição. A equipe paraibana ainda possui chances de ser rebaixada:

Cenário de empate triplo: se o Tropa perder e o Recife Pirates vencer o Ceará Caçadores, os três times empatarão em 1-5* (Tropa, Bulls e Pirates).

*Pelo regulamento, o primeiro critério de desempate é a força de tabela, que corresponde a soma de vitórias dos adversários de cada time, dividido pelo número de jogos que no caso desta conferência são 6. Como Bulls e Pirates terão enfrentado os quatros classificados e o Tropa Campina apenas três (não enfrentou o Espectros), o Tropa seria o rebaixado.

“Vamos lutar até o fim para sair de lá com a vitória, sabemos do potencial da nossa equipe. Esses últimos treinos foram de correções de algumas coisas que não vinham dando certo. Nosso objetivo é ganhar e ficar a frente de outras equipes na classificação final”, comentou Renan Souza, presidente do Tropa Campina.

 

Serviço

Quando: Domingo, 24/09, às 15 horas

Onde: Estádio Professor Leonardo Nogueira – Nogueirão | Mossoró/RN

Ingresso: R$ 10  (Cadeiras cativas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here