Paraná HP derrota Istepôs e se aproxima dos playoffs

1
27
Paraná HP e Istepôs lutam diretamente por vaga nos playoffs. Foto: FPFA

Com duas das quatro vagas já preenchidas para a próxima fase (Rex e Soldiers) e dois times já sem chances na Conferência Sul (Brown Spiders e Juventude), a briga pelas duas vagas restantes fica entre Crocodiles, Paraná HP e Istepôs. Por isso, vencer o adversário catarinense em casa foi bastante importante para o time paranaense, que triunfou por 20 a 11 neste domingo e conseguiu sua segunda vitória na BFA.

O jogo

Em um jogo estudado, o jogo aéreo do time da casa foi determinante para conseguir uma vantagem inicial crucial para a vitória, com dois touchdowns passados pelo americano Elijah Freeman passa para Gulin e Ganso: 13 a 0 Paraná HP, com um extra-point convertido e um conversão de dois pontos desperdiçada.

A defesa do Istepôs, destaque da equipe no vice-campeonato catarinense, passou a pressionar o ataque paranaense e um snap para a endzone garantiu dois pontos em um safety: 13 a 02.

Já bem posicionado, o ataque do Istepôs avançou e conseguiu capitalizar ainda com um field goal, diminuindo ainda mais: 13 a 05.

No terceiro quarto, a confiança do Istepôs foi crescendo e chegou até o ataque. No entanto, um fumble recuperado pelo Paraná HP acabou com momentum catarinense, além do apito inadivertido, que anulou o touchdown paranaense.

Em outra campanha de ataque catarinense, um novo fumble foi retornado para a endzone, mas um offside anulou tudo. Com a bola em sua posse, o Parana HP finalmente marcou mais um com seu time de ataque, em corrida já na redzone de Fred Taurus. Com o extra-point convertido, o terceiro quarto terminou em 20 a 05 para o campeão paranaense.

O último quarto viu o time da casa bastante competente ao gastar o tempo e utilizar com inteligência o jogo corrido. Mesmo assim, já dentro dos dois minutos, o Istepôs chegou até a jarda 24 de ataque.

Com seus passes sendo parados pela secundária do HP, conhecida como Warboys, o jogo corrido foi o responsável por dar um fio de esperança aos catarinenses, que marcaram com Mazzolla, com tentativa de dois pontos frustrada: placar final, Paraná HP 20, Istepôs 11.

> Confira o panorama da Conferência Sul da BFA

Os próximos jogos das equipes serão clássicos estaduais no dia 16: o Paraná HP encara o Crocodiles e o Istepôs o líder T-Rex.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLusa vence Reptiles, adversário direto por vaga nos playoffs
Próximo artigoCavalaria se aproxima dos playoffs e Pirates fica próximo do rebaixamento
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here