Mariners se classifica e tira chances de playoffs do Bulls

0
50
Mariners se classifica e ainda sonha com #1 da Conf. Nordeste. Créditos: Doulos Midia

Em confronto direto por uma das duas vagas restantes da Conferência Nordeste para os playoffs na Brasil Futebol Americano, o Recife Mariners levou a melhor e conquistou a vitória dentro de casa, pelo placar de 26 a 06, em mais uma apresentação memorável de Alex A-Train, que marcou dois touchdowns terrestres.

Com o resultado, o Bulls Potiguares dá adeus as possibilidades de classificação para a próxima fase e chega em sua quarta derrota na temporada regular da Brasil Futebol Americano. Os potiguares enfrentam a Cavalaria 2 de Julho (que também avançou aos playoffs com este resultado) no dia 16 de setembro para espantar as chances de rebaixamento, ainda possíveis caso o Recife Pirates vença o Ceará Caçadores.

O jogo

Logo no primeiro drive que o setor ofensivo do Recife Mariners entrou em campo, os pernambucanos abriram o placar. Com uma campanha que começou com corridas de Lucas Adolfo e recepções de Camarotti e Palácio, foi Alex A-Train que entrou na endzone potiguar após corrida de 11 jardas. Ponto extra convertido por Rafael Bandeira. (07×00)

Já no terceiro quarto, o Recife Mariners ampliou a vantagem também em sua primeira jogada ofensiva após a volta dos vestiários. Novamente com corridas importantes de Lucas Adolfo, que correu mais de 25 jardas na campanha, quem pontuou foi o americano Alex A-Train, que com corrida curta de uma jarda empurrou a bola para dentro da endzone adversária para o seu segundo touchdown no jogo. Chute de Bandeira no meio do Y e mais um ponto para os pernambucanos. (14×00)

Buscando aproveitar todas as possibilidades de pontuar, o Recife Mariners conseguiu ainda no terceiro quarto uma campanha que chegou até a linha de 27 jardas. Sem conseguir avançar, Rafael Bandeira entrou em campo para converter o field goal e colocar a vantagem na casa dos dezessete pontos. (17×00)

Sem Omar Kharroub, que saiu machucado, os potiguares abusaram das corridas para chegar ao seu primeiro touchdown. Matheus Muniz foi o protagonista da campanha, que além de substituir Omar no posto de quarterback, chegou a endzone pernambucana através de corrida curta. Chute bloqueado pelo time de especialistas do Mariners. (17×06)

Depois de uma tentativa de field goal no último quarto perdido por Rafael Bandeira, o Bulls Potiguares buscava seu segundo touchdown, acreditando ainda na virada. Mas na campanha seguinte, Matheus Muniz foi interceptado por Eder Lins. O setor ofensivo do Recife Mariners conseguiu capitalizar o turnover e Lucas Adolfo marcou também o seu touchdown, após corrida de 11 jardas. Ponto-extra convertido por Rafael Bandeira. (24×06)

Antes do apito final, a defesa do Mariners conseguiu mais uma vez se sobressair sobre o ataque potiguar. Diogo Sales engoliu Matheus Muniz, que foi tackleado dentro de sua endzone. Safety para o Mariners. (26×06)

Final de partida: Recife Mariners 26 x 06 Bulls Potiguares

 

O que vem por aí

A vitória neste domingo qualifica o Recife Mariners para a próxima fase e agora os pernambucanos enfrentam o João Pessoa Espectros, dia 17 de setembro, para tentar jogar suas partidas de playoffs dentro de seus domínios. Já o Bulls Potiguares enfrentarão a Cavalaria 2 de Julho em sua última partida de temporada regular, dia 16 de setembro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here