Em disputa direta por playoffs, Tritões enfrenta Lusa

0
48
Créditos: Léo Silveira

Tritões e Lusa Lions se enfrentam neste sábado (16) no estádio Kléber Andrade, em um confronto direto por uma das duas vagas restantes para os playoffs da conferência Sudeste. Os leões viajam até o Espírito Santo para sua última partida da temporada regular, já o Tritões ainda jogará no dia 30 contra o Botafogo Reptiles, fora de casa.

Tritões querendo a coroa da Divisão Leste

O Tritões ainda não perdeu dentro de sua divisão. Com somente uma derrota na temporada regular, para o Patriotas F.A pelo placar de 18 a 24, os capixabas ainda possuem chances matemáticas de garantir o título da divisão leste e mandar sua primeira partida da próxima fase.

“Todo jogo tem que ser como o último jogo, se não acontecem casos como aconteceu com o Lusa Lions contra o São Paulo Storm no último domingo. Para mim, não penso na posição que teremos nos playoffs, desde que nosso time chegue à próxima fase”, afirmou Lonnie Hursey, head coach do Tritões F.A.

Mesmo com o foco principal em garantir a classificação para a próxima fase, Lonnie afirma que sempre é bom ter a vantagem de campo para uma fase tão complicada e com equipes duras. O treinador dos Tritões sabe que logisticamente jogar dentro de seus domínios é sinônimo de ter atletas mais descansados e sem a exaustão de duras viagens.

“Temos chances de vencermos os próximos dois jogos e sempre é bom jogar partidas de playoffs. Jogar em casa sempre é mais fácil, por conta do stress da viagem, exaustão e logística de horas no ônibus”, comentou Lonnie Hursey, head coach do Tritões F.A.

Créditos: Chiarini Junior
Derrota amarga e tudo ou nada

A derrota no final de semana para o São Paulo Storm fez com que a Lusa Lions não garantisse sua classificação antecipada para os playoffs, assim como marcou o primeiro resultado negativo dos leões na temporada 2017, que vinham de uma série de oito vitórias seguidas.

Para o treinador dos leões, a derrota não muda a preparação tática da equipe para o confronto contra o Tritões, mas que o resultado foi utilizado como um aprendizado mental para encarar essa reta final de temporada com a maior seriedade possível dentro de campo

“Continuamos da nossa forma, não mudamos como nos prepararmos taticamente para um jogo, mas usamos a derrota como aprendizado mental, para entender que a atitude pode mudar um jogo e devemos encarar com a maior seriedade sempre. Jogamos o jogo da nossa vida agora contra o Tritões para garantir a classificação, essa é a vantagem de jogar 4 jogos seguidos”, disse Paulo Henrique Martins, head coach da Lusa Lions.

 

Serviço

Tritões F.A. x Lusa Lions

Quando? Sábado, às 17h

Onde? Estádio Kléber Andrade

Quanto? R$ 15 (antecipado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here