Tritões vence no OT, mas Reptiles também conquista classificação

1
33
Créditos: Léo Silveira / 20 jardas

Neste sábado (30), Botafogo Reptiles e Tritões fizeram o último jogo da Conferência Sudeste pela temporada regular da BFA 2017. Com a vitória de Tritões e Storm, os dois times se garantiram na próxima fase da competição.

O jogo

No primeiro quarto, o destaque foi a grande campanha dos tritões que abriu o placar. A campanha que começou com um grande retorno de punt, foi marcada por muitos passes do QB LaParish Lewis. Chegando na redzone, o time buscou algumas corridas e em uma quarta decida, o próprio LaParish adentro na endzone. Ponto extra convertido. 7×0

Já o Reptiles, que tinha pela frente a segunda melhor defesa da conferência, teve grandes dificuldades para avançar jardas do início ao fim do jogo. Quem mais sentiu a força da defesa adversária foi o QB Ramon Martire “Mamão”, que logo em sua segunda campanha que, mesmo com um ótimo início, acabou se encerrando por um fumble sofrido pelo quarterback.

Porém, no segundo quarto as coisas se inverteram e quem sofreu o segundo turnover da partida foram os Tritões, em fumble recuperado pelo S Pedro Eyer.

Os donos da casa então, aproveitaram a nova posse de bola e após conexão de quase 40 jardas entre Mamão e Fellipe Juncal e uma grande corrida do RB Raphael “Léo Moura”, conseguiram capitalizar em uma corrida curta do próprio Mamão.

Na volta do intervalos, o jogo deu uma esfriada com poucas ações ofensivas por parte dos dois times. Sem pontuações durante os dois últimos períodos, o jogo foi para a prorrogação, a segunda disputada pelos dois times na BFA 2017.

Quem começou com a bola foram os capixabas e logo no primeiro snap, o QB Altivo Ribeiro lançou para o americano LaParish Jones (QB titular jogando como wide-receiver neste snap) no primeiro touchdown aéreo do jogo, abrindo 13 a 07 no placar.

Ainda com chances de virar a partida, o ataque do Reptiles foi a campo e começou bem a sua campanha. Com grande corrida do RB Aluan Costa, os cariocas ficaram próximos de pontuar novamente, mas após quatro tentativas frustradas pela linha defensiva adversária, o time botafoguense acabou ficando com a derrota.

Fim de jogo: Botafogo Reptiles 07×13 Tritões

Empate triplo e playoffs

Com a quarta vitória em cinco jogos, o Tritões se sagrou campeão de seu grupo, o que lhe garante a chave #2 dos playoffs de conferência e no mínimo mais jogo em casa. Pelas semifinais do Sudeste, o time recebe o Patriotas FA, que o derrotou na temporada regular por 24 a 18, também em terras capixabas.

Já o Reptiles, mesmo com a derrota, também conseguiu uma vaga á próxima fase, sendo a quarta melhor campanha da conferência.

Com três vitórias, o time ficou empatado em seu grupo com Lusa Lions e São Paulo Storm, mas por ter enfrentado o Flamengo Imperadores como adversário do grupo oposto, o Botafogo obteve a melhor força de tabela entre os três times.

Pelas semifinais, os cariocas terão a difícil missão de derrotar o embalado e invicto Sada Cruzeiro, em Minas Gerais.

> Confira como serão os playoffs da BFA

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa! A Lusa teve melhor saldo, mais pontos feitos e venceu os Reptiles no confronto direto mas o Botafogo se classificou pq enfrentou o Flamengo, que tá uma draga, e ganhou por míseros 3×0 na prorrogação? Tá “serto”. Regulamento ridículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here