Petroleiros vence e encerra temporada 100% como mandante

0
26
Créditos: Anderson Silva

UFERSA Petroleiros e Tropa Campina entraram em campo neste domingo (24) para a última partida oficial das equipes na temporada 2017, já que ambos os times não se classificaram para os playoffs da Brasil Futebol Americano. Os Petroleiros garantiram sua terceira vitória na temporada regular, pelo placar de 61 a 00 e encerraram sua participação com 100% de aproveitamento como mandante.

O jogo

No primeiro quarto, Ray Bradley já mostrou porque é um dos atletas diferenciados da conferência Nordeste. O jogador anotou os dois primeiros touchdowns do jogo: o primeiro com corrida curta de uma jarda, já no segundo o americano passou pela defesa do Tropa Campina correndo para cinquenta e seis jardas até a endzone inimiga. Em ambos os lances, Paulo Feijão garantiu a conversão de ponto extra. (14×00)

Já no segundo quarto, a intensidade da equipe de Mossoró continuou a mesma. Lucas Vinicius conseguiu três touchdowns no quarto, com a mão calibrada e precisa para encontrar Mikael Almeida em uma conexão de trinta e cinco jardas; Jiesir Bebê em passe de 20 jardas e João Carlos Alemão para quarenta jardas. Nos dois últimos touchdowns, Paulo Feijão acertou o centro do Y e conseguiu mais dois pontos através das duas conversões de ponto extra. No apito de intervalo, o Petroleiros foi para o vestiário com uma vantagem de 34 pontos no placar.

Na volta dos vestiários, Mikael Almeida, além de já ter recebido um passe para touchdown, quis deixar sua marca também no time de especialistas. O atleta chegou ao seu segundo touchdown da partida com um belo retorno de punt de 65 jardas. Ponto extra convertido novamente por Paulo Feijão (41×00)

Com o resultado praticamente garantido, o Petroleiros não desacelerou no último quarto. Lucas Vinicius encaixou novamente passe para Jiesir Bebê para o segundo touchdown da dupla na partida e o quarto do quarterback, que encerrou a tarde com mais de 150 jardas aéreas. Ponto extra convertido por Paulo Feijão (48×00)

Ray Bradley também anotou mais um touchdown depois de corrida longa de 68 jardas, conseguindo também mais de 150 jardas na partida, só que terrestres. Com o touchdown e sem a conversão extra, o Petroleiros chegou a mais de cinquenta pontos de vantagem no placar (54×00)

Por fim e para fechar a conta, o jovem quarterback brasileiro Yegro Lima entrou em campo para fazer sua estreia oficial. O atleta tem 16 anos, completados no dia 03/08. Yegro esteve no roster do Petroleiros, mas não tinha tido a oportunidade de entrar em campo. No primeiro e único lance dele na partida, o QB emplacou um passe de 93 jardas para Mikael Almeida fazer mais um touchdown para o time de Mossoró. (61×00)

Final de partida: UFERSA Petroleiros 61 x 00 Tropa Campina

 

O que vem por aí

Os dois times encerraram sua participação na Brasil Futebol Americano e não entram mais em campo pela competição na temporada 2017. Ambas as equipes voltam na próxima temporada para a elite do futebol americano nacional. O Petroleiros encerrou sua participação com três vitórias e três derrotas, já o Tropa Campina fecha sua primeira temporada na elite com uma vitória e cinco derrotas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here