Caçadores triunfa dentro de casa e rebaixa Pirates

0
44
Créditos: Sualisson Tavares

Neste domingo (24) o Ceará Caçadores enfrentou o Recife Pirates por sua última partida da temporada regular pela Conferência Nordeste da Brasil Futebol Americano (BFA). Os mandantes garantiram a vitória pelo placar de 33 a 08 e, com o resultado, o Pirates acabou sendo rebaixado para a Liga Nacional 2018.

O jogo

Os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro quarto. A campanha teve como destaque o belo passe de Romário Reis para o encontro de Alex, em uma recepção de quarenta jardas. De toda forma, foi Maranhão quem quebrou as trincheiras pernambucanas para anotar um touchdown terrestre de onze jardas. Ponto extra convertido por Danilo Arrais (07×00)

Já no segundo quarto, Maranhão chegou novamente na endzone do Pirates após emplacar uma grande corrida de vinte e oito jardas. O atleta foi o destaque ofensivo do jogo, com mais de cento e cinquenta jardas terrestres. Ponto extra não convertido (13×00)

Na jogada seguinte ao segundo touchdown de Maranhão, o Pirates voltou a pontuar, só que dessa vez através da forte pressão de sua defesa, que conseguiu um safety depois de um bad snap. (15×00)

Ainda no segundo quarto, os dois times tiveram tempo de pontuar mais uma vez. Pelo lado do Caçadores, o touchdown veio através de conexão entre Romário Reis e Lucas Fontenele em um passe de quarenta jardas. Ponto extra convertido. Já pelos piratas, os primeiros pontos da partida chegaram com a recepção de Jordan Flagel em passe de Biel Araújo, para mais de setenta jardas. Com a diferença no placar, os pernambucanos apostaram pela conversão de dois pontos, que teve sucesso. (21×08)

A volta dos vestiários não mudou a história da partida e mais uma vez a defesa do Caçadores mostrou porque é considerada uma das melhores do cenário nacional. Biel Araujo, quarterback do Pirates, foi interceptado por Gilmar Carioca e com a bola de volta para os cearenses em boa posição de campo, o ataque soube capitalizar. Maranhão quebrou as trincheiras para mais uma grande corrida, essa de trinta e sete jardas. (27×08)

Já no último quarto, os caçadores chegaram em seu último touchdown desta temporada regular, com passe de Romário Reis para Talon, em uma recepção curta de cinco jardas. Tentativa de conversão de dois pontos sem sucesso. (33×08)

Final de partida: Ceará Caçadores 33 x 08 Recife Pirates

 

Caçadores de olho na semifinal

Mesmo antes da partida, o destino do Ceará Caçadores já estava traçado dentro da Brasil Futebol Americano. A equipe se classificou como primeiro de seu grupo, mas segundo no geral da Conferência Nordeste. Com as cinco vitórias e uma derrota na temporada regular, os cearenses voltam à campo para enfrentar o Recife Mariners, equipe que o Caçadores venceu fora de casa neste ano.

 

Piratas dão adeus à BFA

Com o resultado negativo nesta tarde, o Recife Pirates foi rebaixado para a Liga Nacional 2018. Foram seis derrotas em seis partidas.

O resultado crucial para a queda dos pernambucanos foi a derrota sofrida fora de casa para o Tropa Campina, pelo placar de 22 a 18. Além dessa partida, outro bom resultado dos piratas foi na partida dentro de seus domínios, contra o Cavalaria 2 de Julho, equipe classificada para a próxima fase da BFA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here