Vai começar a 1ª Copa Mogiana de Futebol Americano

0
141

No próximo final de semana teremos uma rodada mais curta no FABR por conta do Dia dos Pais, mas de grande importância para duas iniciativas geograficamente distantes e semelhantes em seus modelos.

Além da tão especulada Copa Norte, agora finalmente próxima de inicio, a Copa Mogiana, organizada pela IFL, também terá seu kickoff inicial nesse mesmo período.

A IFL (Interior Football League) foi criada em meados de abril de 2017 com o intuito de aproximar as equipes do interior (da região do Triângulo Mineiro e do Estado de São Paulos). Hoje composta por nove equipes, é uma entidade totalmente independente e sem filiação com qualquer federação. Sem ajuda ou incentivo financeiro, a IFL é autossuficiente e mantida apenas pelas equipes participantes.

A Copa tem esse nome para homenagear a linha de ferro que corta essas duas regiões e leva esse nome. Separadas em duas conferências, as equipes estão divididas assim:

O 1º Colocado de cada conferência pega o 2º colocado da outra conferência, e os vencedores disputam o Mogiana Bowl (marcado para o dia 26/11 e com mando do melhor classificado).

“A ideia da Copa Mogiana é ser fixa no calendário das equipes no segundo semestre e com o sucesso da primeira edição ser ainda maior no ano que vem.” Thomaz Arnizant, presidente da IFL.

Das oito equipes na disputa, quatro participam pela primeira vez de uma competição Full Pads. Pela Conferência Mineira, Miners, Zebus e Red Wolves disputaram a Copa Minas no primeira semestre. Já no lado paulista, os Touros são os únicos a terem disputados outros campeonatos e detêm o maior histórico de partidas oficiais entre todos participantes.

Pela rodada de estreia, o time de Araxá recebe os Madbulls enquanto os Barões de Ribeirão Preto vão até Franca enfrentar os Carrascos. Ambas as partidas acontecem no domingo (13) às 10h.

Com informações do release oficial da competição

> Confira tudo classificação e tabela de jogos da Copa Mogiana 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here