Soldiers derrota Juventude e conquista quarto título gaúcho

1
72
A torcida do Soldiers na final do campeonato gaúcho em 2017. Foto: Cacá / Salão Oval

Se no ano passado, no Gigante Bowl, o Santa Maria Soldiers não era o favorito contra o Juventude, sua trajetória deste então o credenciou para o título de hoje em casa. Semifinalista da Liga Nacional em 2016, com vaga na BFA deste ano e invicto no Gaúcho, com a melhor defesa (só 25 pontos sofridos em sete partidas) e melhor ataque (409 pontos), o time de Santa Maria não decepcionou a torcida da casa, presente no Estádio Presidente Vargas, e derrotou o Juventude por 31 a 07.

Este foi o quarto título estadual da equipe, campeã em 2011 (no pad), 2013, 2016 e agora em 2017 (full pads). O outro tetracampeão estadual (maior número de títulos do estado) é o Porto Alegre Pumpkins (2008 e 2010, no pads, e 2012 e 2014, full pads). Completando o quadro de campeões do estado, o Juventude foi campeão em 2015.

O jogo

Douglas Rodrigues, o QB que voltou do Istepôs ainda no ano passado, abriu o placar para o Soldiers em um sneak na goal line, com Fabrício Santana mandando a bola no meio do “Y”.

Na sequência, o mesmo Santana ampliou com um field goal.

No segundo quarto, o Soldiers ampliou para 17 a 0, com Douglas passando para o wide receiver Fabiano Vargas, com Santana certeiro no xp. O Juventude reagiu com o running back Bruno Bertoluzzi em corrida de quarenta jardas: 17 a 07, com o xp good de Álvaro.

O terceiro quarto passou em branco, com muitas trocas de punt de parte a parte. Uma nova pontuação só chegou no último quarto, com o Soldiers na goal line e o craque Guilherme Busanello (RB) anotou, complementado por Santana: 24 a 07.

A pontuação derradeira veio com o passe de Douglas para um dos jogadores mais lendários do Soldiers, retornando após quatro temporadas no Istepôs: o polivalente Vinícius Zanon (TE, DL).

Entrevistas pós-jogo com as 2 equipes

Vídeo com todas as pontuações e principais lances da partida

Soldiers e Juventude, na BFA

Com o Campeonato Gaúcho definido, ambas equipes voltam suas atenções para a BFA, ambos na difícil Conferência Sul.

>Confira como foi e como vai ser o ano do Soldiers

>Confira como foi e como vai ser o ano do Juventude.

Compacto exclusivo do Gigante Bowl (final de 2016 entre Soldiers x Juventude no Beira-Rio, com público de 12.066 pessoas).

Com informações de Cacá e Henrique Riffel, do Futebol Americano Brasil, direto de Santa Maria

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPalmeiras traz pacotão do Corinthians; craque Branco é o destaque
Próximo artigoBahia vence na elite do FABR após 629 dias
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here