Fantasmas vencem a Cavalaria baiana e seguem invictos

0
34
Créditos: Anderson Silva

Em partida válida pela segunda rodada da Brasil Futebol Americano (BFA), tivemos no domingo (23) o confronto entre João Pessoa Espectros e Cavalaria 2 de Julho. No primeiro jogo como mandante em 2017, os fantasmas de João Pessoa construíram o placar logo no primeiro tempo de partida, vencendo o duelo por 30 a 06.

O jogo

A equipe do Cavalaria 2 de Julho mostrou que está apta a disputar drives de igual com os grandes nomes do futebol americano do Nordeste. Os visitantes seguraram a forte equipe do Espectros, que se contentou em fechar o quarto somente com três pontos, conquistados pelos sempre certeiros chutes de Diego Aranha (03×00).

No segundo quarto tivemos a demonstração de quão afiada a defesa do Espectros está para essa temporada. O primeiro touchdown da partida saiu após grande jogada de Luiz Henrique “Baby”, que conseguiu forçar um fumble, que caiu nas mãos de Carlos Cox para retornar até o touchdown. Novamente Aranha foi preciso no chute e o ponto extra convertido (10×00).

Cox queria mais e conseguiu logo na volta dos vestiários. No retorno de kickoff, o americano não parou até chegar na endzone inimiga. Com ótima leitura e sempre muito ágil, Cox anotou seu segundo touchdown e também o segundo do Espectros na partida. Ponto extra convertido por Aranha. (17×00)

O terceiro quarto foi o mais movimentado do confronto, ainda restando tempo para Heron Azevedo receber um belo passe de Rodrigo Dantas para mais de 20 jardas. Conversão de ponto extra por Aranha no centro do Y (24×00).

Com a defesa não deixando passar nada pela parte do Espectros, o Cavalaria abriu seu marcador através do seu próprio sistema defensivo, depois de grande jogada de Álvaro Cruz, que interceptou Rodrigo Dantas para o primeiro e único touchdown dos baianos. Ponto extra bloqueado (24×06).

Mesmo com a diferença no placar, o Espectros buscava ampliar ainda mais sua vantagem. Com outro passe milimétrico, Dantas fez novamente conexão com Heron Azevedo para mais um touchdown da dupla. Chute de Jackson Rocha, mas ponto extra foi para fora (30×06).

Final de partida: João Pessoa Espectros 30×06 Cavalaria 2 de Julho

O Cavalaria 2 de Julho volta aos gramados só no próximo mês, dia 05/08, contra o Recife Mariners. Já o João Pessoa Espectros recebe o UFERSA Petroleiros na Vila Olímpica e no mesmo final de semana do confronto dos baianos, só que no domingo, dia 06/08

Pontuadores:

TD: [João Pessoa Espectros] – Cox (2 – retorno de kickoff, fumble recuperado), Dantas (2 – passando), Heron Azevedo (2 – recebendo)

[Cavalaria 2 de Julho] – Álvaro Cruz (pick6)

XP: Diego Aranha (3)

FG: Diego Aranha (1)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here