Caçula tropa recebe o determinado Caçadores 

0
32
Foto: Berg Parker

O final de semana da BFA está cheio, com sete partidas pela competição nacional. O último jogo do sábado será pela Conferência Nordeste, entre Tropa Campina e Ceará Caçadores. Os times se enfrentam no Estádio Governador Ernani Sátyro, conhecido também como “O Amigão”.

Confronto histórico para o Tropa Campina, que é mandante pela primeira vez na história atuando pela elite do futebol americano. Na frente de sua torcida, o time estreante na competição busca sua primeira vitória na temporada contra uma das equipes favoritos ao título da Conferência Nordeste.

Depois da derrota na primeira partida da BFA, contra o Cavalaria 2 de Julho, o Tropa Campina precisa vencer o duelo para embolar a conferência. Com algumas semanas de preparação para o jogo, a comissão paraibana usou esse tempo para corrigir os erros da partida de estreia.

“Tentamos buscar corrigir erros de playbook que tivemos no jogo contra o Cavalaria, e alguns erros de fundamentos que nos atrapalhou um pouco”, comentou Renan Souza, presidente do Tropa Campina.

Sabendo da importância da partida para se manter invicto na BFA e chegar mais próximo da classificação antecipada para os playoffs, o Ceará Caçadores sabe da importância de vencer fora de casa, mesmo a equipe já visando o cronograma difícil de jogos dos próximos dois meses, quando o time cearense enfrenta Bulls PotiguaresRecife Mariners e João Pessoa Espectros.

“Com certeza ficando 2-0, estaremos dentro do rumo que planejamos, e cada vez mais perto dos playoffs. Mas é muito prematuro falar em favoritismo antes de enfrentar os times mais fortes da conferência. Naturalmente, os favoritos aos playoffs são os quatro times que chegaram no ano passado. E vamos enfrentar os outros três em uma dura sequência em agosto e setembro. Então independente do resultado do jogo de amanhã, os playoffs serão definidos no final da temporada regular”, afirmou Bruno Rocha, presidente do Ceará Caçadores.

Depois uma atuação impressionante na primeira rodada da BFA e sendo considerado o jogador da semana pelos fãs do Salão Oval, Romário Reis é um atleta a ser destacado para a partida desse sábado. O quarterback brasileiro é peça fundamental do setor ofensivo cearense e busca levar o time a seu primeiro título regional.

“O Romário é um atleta que está conosco desde 2014, chegou bem novo ao time, aprendendo a ser QB em um time de alto rendimento. Ele vem fazendo um ótimo trabalho, evoluindo a cada ano, ganhando confiança dos seus companheiros e entendendo cada vez mais sobre o jogo.
A presença veterana dele, e o exemplo que dá na dedicação nos treinos dentro e fora de campo faz com que os atletas se sintam confortáveis e confiantes em tê-lo como QB. Não por ser “o Romário Reis”, mas por estar com os outros atletas quase todos os dias da semana, trabalhando para melhorar”, comentou Bruno Rocha.

Serviço
Duelo: Tropa Campina x Ceará Caçadores
Onde? O Amigão – Campina Grande/PB
Quando? Sábado 22/07/2017 – às 16:00 (horário de Brasília)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here