Arsenal busca segunda vitória seguida contra Tubarões

0
25
Último encontro entre as duas equipes, pela Superliga Nacional 2016 (Foto: Junior Martins)

Neste sábado (29), o Monteirão receberá sua primeira partida da Brasil Futebol Americano (BFA). O estádio será a casa do Cuiabá Arsenal para a temporada 2017 e o confronto dos cuiabanos neste final de semana é contra o Tubarões do Cerrado, que faz sua estreia na competição.

A equipe brasiliense não teve em seu primeiro semestre um torneio estadual para testes em seu elenco, mas para o presidente dos tubarões o fato foi positivo para a equipe, que chega ainda com mais preparo e buscando um resultado melhor do que em 2016, quando na Superliga Nacional o TdC chegou aos playoffs, mas saiu da competição em um jogo conturbado com o Lusa Lions.

“Nos preparamos muito mais que ano passado, pois não tivemos o regional, e esperamos acertar todos os pontos que deixamos a desejar ano passado para obter um resultado diferente dessa vez, precisamos entrar concentrados e jogar 110% em cada snap. A preparação foi muito bem-feita temos uma comissão técnica bem robusta e temos certeza que vamos fazer um jogo melhor que no ano passado”, comentou Victor Fialho, presidente do Tubarões do Cerrado.

Para o Cuiabá Arsenal, é a possibilidade de abrir duas vitórias seguidas e continuar na ponta da Conferência Oeste. Vale lembrar que com um primeiro semestre de resultados negativos, o time de Mato Grosso não vence duas partidas seguidas desde os playoffs da Superliga Nacional de 2016.

Por serem duas equipes de grande história em âmbito nacional, o jogo entre Cuiabá Arsenal e Tubarões do Cerrado é um dos mais aguardados na temporada regular da Conferência Centro-Oeste. O histórico de partidas entre os times é longo, com o primeiro duelo em competições nacionais sendo no dia 05/09/2009, pelo extinto Torneio Touchdown. Na ocasião, o Arsenal levou a melhor e derrotou os brasilienses pelo placar de 20 a 16.

“Partida com o Arsenal sempre é complica, é uma das maiores rivalidades do FABR, ganhar deles é elevar a confiança do time para alcançar nossos objetivos na BFA. É uma conferência muito forte, muita equilibrada, e sem dúvida chegar na final da Conferência é um dos nossos objetivos na competição”, afirmou Victor Fialho, presidente do Tubarões do Cerrado.

Munidos de três americanos em seu plantel – Tom Kudyba, Jeron Jones e o já experiente Kenneth Joshen ou “KJ”, o Arsenal terá que escolher apenas dois para entrar em campo neste sábado.

“Com relação a quais dos americanos irão jogar, essa decisão é da comissão técnica e ela, em hipótese alguma, será divulgada antes de uma partida. Isso será decidido pelo técnico e as pessoas só saberão da decisão assistindo o jogo, ou no pós jogo pelas notícias.” esclareceu Paulo Cesar Machado, presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal.

> Confira como foi o último confronto das equipes, em 2016, em nosso Youtube

Serviço

Duelo: Cuiabá Arsenal x Tubarões do Cerrado
Data: 29 de julho, a partir das 14h
Onde: Estádio Monteirão – Acorizal/MT

Quanto: Entrada franca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here