Palmeiras traz pacotão do Corinthians; craque Branco é o destaque

0
114
Os amigos inseparáveis Branco, Silas e Mamede trocam o Corinthians pelo Palmeiras juntos. Fotos: Chiarini Júnior e acervo pessoal (Silas)

Depois de um desempenho que chamou a atenção na SPFL em relação ao ano passado, o Palmeiras Locomotives decidiu apertar o turbo e tentar subir de escalão no cenário do futebol americano de uma vez.

O time está na Liga Nacional e quer conquistar a sua vaga para a BFA ainda neste ano. E para isso, está fechando várias contratações, sendo o pacote de corintianos as primeiras novidades: Branco, Mamede (RBs), Silas (LB), Ostra (WR), Gabriel Braga (CB)e os linhas ofensivos Basquete e Net.

“Estou muito contente com a vinda desses jogadores. Isso acelera a curva de desenvolvimento do time, algo que já vem acontecendo, como os resultados deste ano demonstraram. Eles são playmakers, que fazem a diferença, e também vão passar conhecimento para nossos jogadores”, explicou o head coach do Palmeiras Locomotives, André Gassul, o China.

> Saiba tudo sobre a Liga Nacional, o caminho do Verdão rumo à elite

Branco Meneses: um jogador disputado

Branco Meneses, running back de maior destaque neste primeiro semestre do FABR, com grandes jogadas e touchdowns em quase todos os jogos do Corinthians (menos na derrota da equipe para o Diadema UD), também comentou sobre a transferência com o Salão Oval: “Vinha  pensando em parar de jogar, mas no Palmeiras eu vou conseguir conciliar treinos e trabalho. Talvez os estudos atrapalhem um pouco, mas sim, estou indo para o Palmeiras”.

O jogador que foi o principal destaque do clássico Corinthians x Palmeiras neste ano esteve próximo de outras equipes, sendo a principal delas, o Sada Cruzeiro, mas recusou a oferta. Com a recusa de Branco, o time de Minas contratou Well Garcia, running back do T-Rex e MVP do Brasil Bowl 2016.

E o Corinthians, como fica?

Sem cinco titulares, Branco, Basquete, Net, Silas e Ostra, o Corinthians se mantém tranquilo para a continuação da SPFL, onde é semifinalista, e o começo da BFA, como garante o head coach Vinícius Menezes: “Nosso sistema de jogo não está todo baseado no running back (Branco), então nós vamos para cima do mesmo jeito”.

O Corinthians ainda pode perder mais jogadores (o quarterback Matheus Torres e o wide receiver Igor Braga, destaques do time, ficam), mas a equipe conta com vários times de desenvolvimento, com quase mil praticantes de futebol americano no total. Será a esta base que a equipe recorrerá sempre que houver perdas repentinas.

Confira o compacto exclusivo de Corinthians x Palmeiras neste ano:

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAGENDA FABR: 01 e 02 de JULHO
Próximo artigoSoldiers derrota Juventude e conquista quarto título gaúcho
Avatar
Editor-chefe do Salão Oval, maior plataforma de mídias destinada ao FABR, Social Media Journalist da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e Social Media Editor para a Premier League (Campeonato Inglês de Futebol). Realizei coberturas nacionais pelas cinco regiões do Brasil e também nos EUA (Mundial de Ohio) e Perú (1º Torneio Guerrero de Los Andes), sempre acompanhando o futebol americano nacional de perto. Narrador e comentarista para o futebol americano nacional em diversas ocasiões (BandSports, Fox Sports e Globo Esporte.com), fui também jogador da Lusa Lions (flag 2008) e do Corinthians Steamrollers (2009 a 2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here